Projeto Igrejinha Musical

Projeto Igrejinha Musical

 

 

Surge em julho de 2022 um novo projeto realizado pelo Departamento Artístico Cultural da UFSC (DAC/SeCArte) que busca incentivar e valorizar a música instrumental e autoral no espaço da Igrejinha da UFSC. O Projeto Igrejinha Musical apresenta, quinzenalmente, às terças e quintas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, priorizando músicos catarinenses. A primeira apresentação aconteceu no dia 19 de julho, com o recital para viola gamboa solo desacompanhada intitulado “Suíte Imaginária”, de Gustavo Weiss Freccia. O projeto ainda deve receber centenas de artistas que buscam expor o seu trabalho.

Durante as apresentações, a equipe do DAC/UFSC realizará a captação de aúdio e vídeo do espetáculo. As gravações serão exibidas na TV UFSC e nas redes sociais da universidade, além de serem disponibilizadas para o músico ou banda após edição. Para o ato de apresentação e gravação, estipula-se o limite de 1 hora. O público máximo para cada apresentação é de 80 pessoas, conforme suporta o espaço da Igrejinha da UFSC. O projeto está com as inscrições abertas, mas já consta com uma programação preliminar de músicos inscritos. Os interessados em participar do Projeto Igrejinha Musical devem preencher o formulário de inscrição com as informações básicas sobre o artista ou integrantes da banda.

O Projeto Igrejinha Musical torna o espaço da Igrejinha da UFSC um local para manifestações artísticas e musicais que valorizam a arte, sendo mais um atrativo cultural para a cidade de Florianópolis. Recentemente o espaço da Igrejinha da UFSC foi reformado e recebeu a restauração de “Humanidade”, painel do artista plástico Hassis.