Projeto Igrejinha Musical apresenta recital de piano do “Misturada UDESC”

15/05/2023 15:48

O projeto “Igrejinha Musical”, ação do Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresenta na próxima quinta-feira18 de Maio, às 19h na Igrejinha da UFSC – o recital de música de piano com os bacharelandos do curso de música da UDESC. O evento é gratuito e aberto à comunidade, com a entrada liberada por ordem de chegada. 

O Projeto de Extensão Misturada UDESC é vinculado ao programa de extensão UDESC Musical – coordenado pelo professor João Titton – tendo como objetivo promover shows e concertos dentro e fora do ambiente acadêmico. O projeto disponibiliza o espaço do Departamento de Música (DMU) da UDESC, equipamentos necessários para os grupos se apresentarem e também realiza elaboração de divulgação dos concertos nas redes sociais. 

O recital será realizado por seis pianistas estudantes do curso de bacharelado em piano da UDESC, sendo estes:

João Pedro Niespodzinski

Músico há 12 anos – sendo 6 deles dedicados ao estudo do piano – João Pedro Niespodzinski é bacharelando em piano na Universidade Estadual de Santa Catarina, sob orientação do professor Luis Claudio Barros.

Repertório: Balada no 1 – Chopin e Arabesque no 1 – Debussy.

Iago Vieira

Iniciou seus estudos de piano aos 5 anos com sua mãe. A partir de 2019 seguiu seus estudos com o professor Luis Claudio Barros. Participou de concursos nacionais de piano, cursos e congressos. É bacharelando em piano na Universidade Estadual de Santa Catarina desde 2021, e atua como professor de piano na escola Allegro Vivace e Projeto Arte nas Escolas desde 2018.

Repertório: Fugue da Toccata in E Minor BWV 914.

Matheus Andrade

Estudante de piano há 4 anos, Matheus F. Martinotto de Andrade é bacharelando em piano na Universidade Estadual de Santa Catarina, sob orientação da professora Maria Bernardete Castelan Povoas. Tem interesse nas obras do período romântico, sobretudo no repertório de Frédéric Chopin. 

Repertório: Balada nº 4 – Chopin.

Maicy Coelho

Nascida em Alvorada (Rio Grande do Sul), Maicy iniciou seus estudos do piano no projeto sociocultural “Arte nas escolas” em 2016 quando tinha apenas 11 anos. Durante esse período teve aulas de piano com o professor Julian Tainã Guimarães, que a acompanhou até o ano de 2022. Desde então participou de alguns concursos pelo Brasil e se apresentou diversas vezes em teatros e reuniões artísticas. Atualmente com 17 anos, Maicy Coelho é bacharelanda em piano na UDESC, sob orientação de Luis Claudio Barros.

Repertório: Danse, Claude Debussy e Sleapy beauty vals, tschaikowsky – arr. Rachmaninoff (4 mãos).

Letícia Brisola

Leticia Ker Brisola, é natural de Foz do Iguaçu/PR, e teve seus primeiros contatos com a música e com o piano desde muito cedo, por influência de sua mãe que é professora de piano. Atualmente, é estudante no curso de piano da UDESC, sob orientação do Dr. Luis Claudio Barros. 

Repertório: Rondo em D maior k485 – Mozart e Valsa op.64 no 2 – Chopin.

Kalebe de Almeida

Nascido em Balneário Camboriú (SC), Kalebe Daniel de Almeida tem 18 anos e começou seus estudos no teclado aos 14 anos. Aos 16 anos ingressou no curso de piano popular do Conservatório de Música Popular Carlinhos Nieheus em Itajaí (SC). No ano de 2022 foi pianista do coral e da orquestra filarmônica de Balneário Camboriú em duas temporadas de concertos sob a regência do Maestro Calebi Rolan. Atualmente é bacharelando em piano na UDESC, sob orientação de Maria Bernadete Castelan Povoas. 

Repertório: June Barcarolle,Op 37 n 6 – Tchaikovsky e Sonata de Haydn em Ré maior.

Projeto Igrejinha Musical

Apresentando recitais gratuitos quinzenalmente (nas quintas-feiras) durante o período letivo da Universidade, a ação busca incentivar e valorizar a música instrumental e autoral no espaço da Igrejinha da UFSC, promovendo acesso e difusão da cultura musical para toda a comunidade.

Serviço

O quê: Misturada UDESC – Igrejinha Musical
Quando: 18/05/2023 | quinta-feira | 19h
Onde: Igrejinha da UFSC | Rua Desembargador Vítor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade – entrada liberada por ordem de chegada (limitada a 80 pessoas)
Informações: Departamento Artístico Cultural | dac.ufsc.br | 48 3721-2499 | Instagram do Projeto: @igrejinhamusical

Texto: divulgação DAC/SeCArtE/UFSC, com informações do Projeto de Extensão Misturada Udesc.