Projeto Igrejinha Musical apresenta recital de piano com Mariri Tabacow e Alexandre Lunardelli, dia 03/08, 19h

27/07/2023 15:29

O projeto “Igrejinha Musical“, ação do Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresenta na próxima quinta-feira, dia 03 de agosto às 19h, na Igrejinha da UFSC, um recital de piano com músicas autorais de Mariri Tabacow e Alexandre Lunardelli. O evento é gratuito e aberto à comunidade, com entrada liberada por ordem de chegada.

Mariri Tabacow

Começou a estudar música aos 9 anos em Florianópolis. Aos 17, realizou intercâmbio de estudos na Alemanha, onde seguiu os estudos de piano e também de canto coral. Em 2010, ingressou no curso de Bacharelado em Piano na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). De 2013 a 2015 realizou vivências de estudos musicais em Havana (Cuba), onde estudou piano, trompete, canto, percussão (congas), orquestração e improvisação. Após regressar ao Brasil, em 2016, concluiu a graduação e trabalhou como instrutora de teclado por um ano no SESC Prainha. Em 2017, viveu três meses em Rojas (Argentina), onde atuou como multi-instrumentista em bandas locais, professora de piano, canto e facilitadora de oficinas em projetos sociais voltados para pessoas com deficiência e jovens da periferia local.

A partir de 2017, morou na cidade de São Paulo, onde atuou principalmente como professora particular de música. Formou-se nos cursos de piano popular e composição na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim). Apresentou-se, nos últimos anos como pianista/compositora no Memorial José Marti (Havana, Cuba), Quinto Pecado Café e Bistrô (SP), Sítio Roberto Burle Marx (RJ), EMESP Tom Jobim (SP), Centro Cultural Ernesto Sabato (Rojas, Argentina) e Conservatório de Música “Juan Carlos Paz” (Pergamino, Argentina).  Compôs trilha sonora para congresso de psicologia em Londres (Inglaterra), para vídeo institucional de nomeação do Sítio Roberto Burle Marx como patrimônio da humanidade na UNESCO (Paris) e para o primeiro episódio da série documental sobre Cuba “Tierra Santa Doc”, no qual também atuou como coprodutora. Produziu, também, quatro vídeos de músicas autorais, com diferentes formações e convidades, gravadas no Estúdio Arsis, durante sua estada em São Paulo (material disponível no YouTube “Mariri Tabacow Autoral”).

EXPANDIR

A apresentação “Expandir” é uma reconexão da artista com o seu EP, homônimo, que está em processo de criação há aproximadamente dois anos. Reconexão, porque por um longo período este projeto esteve em suspensão. Presentemente, reimplanta-se fortalecendo suas raízes assim como Mariri, que após viver 7 anos em São Paulo, volta a Florianópolis – local onde morou a maior parte de sua vida – e prepara-se para embarcar num mochilão pelo Brasil e América Latina. Expandindo. Serão apresentadas duas composições, que se naturalizam na formação piano solo, deste trabalho em renascimento. Estarão, também, outras peças de sua primeira publicação (“Quatro Movimentos (Four Movements” no Spotify e também em formato audiovisual no YouTube https://www.youtube.com/@mariritabacowautoral) e o Single posteriormente produzido “Sobrado na Ladeira” (também nas plataformas digitais e em formato clipe no YouTube).

Alexandre Lunardelli

Natural de Florianópolis, Alexandre é formado em Composição Musical nos EUA, e seu extenso currículo inclui trabalhos de arranjo para a orquestra Camerata Florianópolis, para a Orquestra Brasileira, além de trabalhos com o compositor nominado ao Grammy, Kip Winger, e com a orquestra Filarmônica de Praga, na República Checa.

Sonhos é um projeto multimidiático do compositor catarinense Alexandre Lunardelli. O projeto contempla um EP de 5 músicas autorais para piano, um videoclipe e fotografias de Letícia Ichnaz. Através de ideias musicais sofisticadas e envolventes, as composições presentes em Sonhos são capazes de evocar os sentimentos e memórias mais profundas nos ouvintes, estimulando a reflexão e criando uma atmosfera onírica para seus ouvintes. Sonhos está disponível para Spotify, Apple Music, Amazon Music, Pandora e Deezer. Para ouvir a música, clique aqui: https://alexlunardelli.hearnow.com/

Projeto Igrejinha Musical

Apresentando recitais gratuitos quinzenalmente (nas quintas-feiras) durante o período letivo da Universidade, a ação busca incentivar e valorizar a música instrumental e autoral no espaço da Igrejinha da UFSC, promovendo acesso e difusão da cultura musical para toda a comunidade. Quando possível, as apresentações são gravadas e disponibilizadas. Os recitais realizados estão disponíveis na playlist Igrejinha Musical no canal do YouTube do DAC.

Serviço

O quê: Recital de piano com Mariri Tabacow e Alexandre Lunardelli| Igrejinha Musical
Quando: 03/08/2023 | quinta-feira | 19h
Onde: Igrejinha da UFSC | Rua Desembargador Vítor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC