A Igrejinha da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe, no dia 24 de junho, quarta-feira, às 10h, o evento A mediação e a formação do leitor, uma iniciativa voltada a professores, bibliotecários, contadores de histórias e ao público geral interessado em práticas de leitura e mediação literária. A classificação indicativa é livre.
A atividade contará com a presença do pesquisador, escritor e professor Felipe Munita, da Universidad Austral de Chile, que conduzirá uma conversa sobre os desafios e as possibilidades da mediação literária na formação de leitores em diferentes contextos educativos. O encontro também marca o lançamento do livro Eu, mediador(a): mediação e formação de leitores.
As inscrições gratuitas estão disponíveis até o dia 24 de junho por meio formulário eletrônico. Os participantes terão direito a certificado de 3 horas.
O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Literatura Infantil e Juvenil e Práticas de Mediação Literária (Literalise) e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSC (PPGE), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação e o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). A atividade conta ainda com o apoio da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC (SeCArtE).
📅 Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.
>> Serviço
O quê: Conversa & Lançamento de Livro – A mediação e a formação do leitor
Quando: 24/06/2026 | quarta-feira | 10h
Onde: Igrejinha da UFSC | Departamento Artístico Cultural – DAC | Rua Desembargador Vítor Lima, n. 117 – Trindade, Florianópolis – SC
Inscrições: Formulário eletrônico – até 24/06/2026
Informações: 