Projeto 12:30 abre inscrições para atividades virtuais no segundo semestre

02/07/2021 21:41

.

Estão abertas as inscrições para músicos e bandas participarem de atividades virtuais do Projeto 12:30 no segundo semestre de 2021. O Projeto fará uma pausa em suas atividades virtuais durante o mês de julho e retornará na primeira semana de agosto. A equipe do projeto optou por fazer essa parada mantendo a divisão entre o primeiro e o segundo semestre, em vez de seguir o período letivo emergencial.

O primeiro semestre encerrou uma nova fase na história do Projeto 12:30. Para se adaptar às medidas que restringem as apresentações presenciais, o projeto foi reestruturado para funcionar virtualmente. As “Lives 12:30” e os “Talk Shows 12:30” ocorrem quinzenalmente, desde março de 2021, às quartas-feiras no horário que dá nome ao projeto.

Os eventos são transmitidos pelo canal do YouTube do Projeto 12:30 e ficam disponíveis para serem vistos posteriormente. Agora, além da parte musical, a coordenadora Bianca Kaizer realiza a mediação de um bate-papo com os artistas e integrantes das bandas. É uma oportunidade para conhecer melhor as trajetórias dos grupos e os trabalhos de cada artista e também para prestigiar a cena musical regional.

Como se inscrever

Os interessados em participar das atividades virtuais do segundo semestre de 2021 devem preencher o formulário de inscrição com informações básicas sobre o artista ou os integrantes da banda; fotos para divulgação; disponibilidade para realizar “lives”; telefones e e-mail para contato.

Acesse o formulário de inscrição através do link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNxGk_MdBJeNgjcs1jYjKnfEAOITObqv4LaSpaGRGWam8HXw/viewform?pli=1&pli=1

Todos os artistas e/ou bandas devem obrigatoriamente ter músicas autorais para poder participar das atividades virtuais do Projeto 12:30.

Projeto 12:30

Projeto cultural permanente há três décadas, é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, na grande maioria de música, junto à Praça da Cidadania, em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. Em períodos de atividades presenciais, o Projeto ocorre quinzenalmente no campus da Trindade, e, uma vez ao mês, no Centro de Ciências Agrárias, o CCA, no bairro Itacorubi.

Atualmente, houve a necessidade de mudanças no formato das apresentações, provocada pelo momento de pandemia e pelo adiamento das atividades presenciais na UFSC. Por isso, a programação do Projeto 12:30 está totalmente digital. As atividades ocorrem a cada 15 dias, nas quartas-feiras, pelo canal do YouTube do Projeto 12:30, de forma alternada entre “Talk Show 12:30” — que são entrevistas previamente gravadas — e “Live 12:30”, com transmissões ao vivo.

Acesse o canal do Youtube do Projeto 12:30 através do link:
https://www.youtube.com/channel/UCFogAQnnijMQM60i9E0ECqw

Serviço:

O quê: Inscrições para o Projeto 12:30 (atividades virtuais).
Onde: Link do formulário de inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNxGk_MdBJeNgjcs1jYjKnfEAOITObqv4LaSpaGRGWam8HXw/viewform?pli=1&pli=1

Quanto: Gratuito.
Contato: ou com a coordenadora Bianca Kaizer pelo e-mail:

Mais sobre o Projeto 12:30 em  www.dac.ufsc.br  e através das redes sociais (@projeto1230.ufsc).

Texto: Thaís Martins Gonçalves, Bolsista de Jornalismo, Projeto 12:30 / DAC / SeCArte / UFSC.

.