Cineclube 757 apresenta documentário sobre Salvador Allende nesta segunda-feira, 11/09 – 18h30min

08/09/2023 15:50

O Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArtE) em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (Sead), e professores da Apufsc-Sindical e Movimento Humaniza SC, apresentam o documentário “Salvador Allende”, de Patricio Guzmán, que será exibido no dia 11 de setembro (segunda-feira) – às 18h30, pelo Cineclube 757 no Teatro Carmen Fossari – bairro Trindade, em Florianópolis.

Sobre o Cineclube 757

O filme trata da construção da figura carismática, faz uma reflexão sobre o ideal político e a tentativa de reconstruir a memória do então presidente do Chile, até 11 de setembro de 1973, quando começa o golpe militar. Além da exibição do documentário, haverá debate com Zeca Pires e Waldir Rampinelli. A programação faz parte do novo ciclo do Cineclube 757, sobre “Cinema e Direitos Humanos”.

O Cineclube 757 é idealizado por servidores ligados à Secretaria de Educação a Distância (Sead), ao Departamento Artístico e Cultural (DAC/Secarte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professores da Apufsc-Sindical e membros do Movimento Humaniza SC. A ideia é realizar mostras de filmes e documentários, defesas acadêmicas realizadas em audiovisual, lançamentos de obras fílmicas, debates, discussões e ciclos temáticos. No primeiro semestre de 2023, foi realizado o ciclo sobre fascismos, com exibição de filmes e debates. No segundo semestre, o novo ciclo será focado em cinema e direitos humanos.

O quê: exibição do documentário Salvador Allende, de Patricio Guzmán
Quando: segunda-feira | 11/09/2023 | às 18h30
Onde: Teatro Carmen Fossari | Rua Des. Vítor Lima, 117 | Trindade | Florianópolis – SC
Quanto: gratuito e aberto à comunidade
Informações: Departamento Artístico e Cultural | | 48 3721-3853

Texto: divulgação DAC/SeCArtE/UFSC, com informações do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc).