7ª Edição do Experimenta começa no dia 21 de novembro

11/11/2022 16:10

Após dois anos realizado no formato virtual, em virtude da pandemia do Covid-19, o Experimenta retorna ao cenário artístico e cultural da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A 7ª edição do evento apresentará espetáculos nas mais diversas formas de expressão, promovendo a produção em arte na universidade, ligado à pesquisa, ensino e extensão, proporcionando visibilidade das ações artísticas concebidas no meio acadêmico.

De 21 a 27 de novembro o Experimenta reunirá mais de 25 ações em diversos locais da UFSC. A arte expressa-se por meio de produções audiovisuais, exposições, espetáculos teatrais, apresentações músicais, performances entre outras atrações. O Experimenta contou com a participação da comunidade acadêmica, recebendo inscrições de alunos, professores e técnicos-administrativos que enviaram propostas artístico-culturais.

[ Acesse aqui a prévia da programação ]

A 7ª Edição do Experimenta objetiva trazer à cena a temática da diversidade e sua representação nas linguagens artísticas e sua experimentação nos diferentes campos do conhecimento, como possibilidade de ampliação de saberes no diálogo emancipatório com aspectos da sociedade e no encontro com o outro.

O Experimenta – aberto ao público e gratuito – propõe incentivar a participação e o envolvimento de estudantes, servidores técnico-administrativos e professores efetivos em atividades artístico-culturais desenvolvidas pela UFSC. O evento é realizado pela SeCArtE com o apoio do Departamento Artístico Cultural (DAC) e do Departamento de Cultura e Eventos (DCEVEN).

Informações:  | telefone: 48 3721-2376

Tags: ArteculturaExperimentaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina