A Cor da Nossa Tela, com Thiago Santos Fernandes

01/04/2020 01:07

.

Detalhe de um desenho, capturado do vídeo.

O vídeo é resultado das entrevistas gravadas durante a exposição “Minha Arte na Escola”, realizada na UFSC, em fevereiro de 2020, com desenhos do artista adolescente Thiago Santos Fernandes.

O artista e seus desenhos

Thiago Santos Fernandes tem 15 anos, nasceu em Recife, Pernambuco e desde a infância se interessou pela arte do desenho. Inicialmente, desenhou personagens de animações, jogos e séries, youtubers, as pessoas com quem convivia (parentes, terapeutas, professores, etc.) e algumas personalidades artísticas e políticas. Muitos desenhos foram feitos em caderno de desenho usando giz de cera, lápis de cor e caneta preta. Atualmente, ele usa papel Canson branco de 200g/m2, nas dimensões A2, A3 e A4.

Confira a entrevista com Thiago para “A Cor da Nossa Tela”, no You Tube, clicando aqui .

Para saber mais sobre o artista e a exposição realizada na UFSC, veja a notícia neste link.

_________________

A Cor da Nossa Tela é uma série idealizada e dirigida pelo cineasta Zeca Nunes Pires (Coordenador do DAC/SeCArte), para a TV UFSC. Desde junho de 2015, a série vem retratando artistas plásticos que têm uma ligação com Florianópolis.

Acompanhe a série nos canais da TV UFSC (15 da NET e 63.1 da TV digital) ou pelo Youtube, conferindo os episódios (a grande maioria deles) que constam na playlist .

__________________
.
[CW]DAC/SeCArte/UFSC