Tierry Motta abre Projeto 12:30 no CCA da UFSC, com violão e voz, dia 11/3

08/03/2020 16:21

Músico Tierry Motta. Foto: Divulgação.

Nesta quarta-feira, dia 11 de março, o músico Tierry Motta, em show com violão e voz, abre a programação anual do Projeto 12:30 no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSC. Tierry Motta se define como um poeta pela canção; para expressar sua arte, um violão e uma voz intensa e peculiar. Seu repertório compõe-se de músicas próprias, focando na música popular brasileira como estilo predominante. As influências que o afetam, como não poderia deixar de ser, são diversas, indo desde a música folclórica e sertaneja mais rústica, passando pela MPB dos anos 60 e 70, até o pop e rock nacionais e internacionais, estilos dos quais forma o seu repertório de interpretações.  O evento é gratuito e aberto à comunidade, e acontece no CCA da Universidade Federal de Santa Catarina, no bairro Itacorubi, em Florianópolis, às 12h30.

Sobre o músico

“Ando músico, paro poeta, voo cantor apaixonado pelo mistério humano, me
dano e vingo – eu amo.”

Tierry Motta é natural de São Paulo. Reside em Florianópolis desde 2007. Escreve poemas desde os 12 anos de idade, iniciando-se na música por volta dos 17, quando começou a tocar violão.

Sempre teve familiaridade com a forma cancional (união de música e poesia), tornando-se um assíduo pesquisador e ouvinte de música popular. Iniciou a atividade mais séria de compositor a partir de 2009, tendo composto até o momento mais de 300 canções, entre canções solo e parcerias com outros poetas e músicos, nas quais se alterna entre compor a música e compor a letra.

Em Florianópolis, já realizou parcerias com diversos artistas, como Cátia Cernov, Charles Espíndola, Tiago Brizolara, Toicinho Batera, Ryana Gabech, Francine Canto, François Muleka, Alegre Corrêa, entre outros.

Projeto 12:30

Projeto cultural permanente há três décadas, é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, na grande maiores de música, junto à Praça da Cidadania, em frente do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. Neste ano, uma vez por mês — repetindo a experiência do ano passado —, estará também no Centro de Ciências Agrárias da UFSC, no bairro Itacorubi, a cerca de 3km da Trindade. Essa é uma forma de facilitar a aproximação da comunidade do CCA, e daquele bairro, de artistas e grupos artísticos que se apresentam na Universidade.

Inscrições Abertas

Estão abertas as inscrições para apresentação no Projeto 12:30 para este ano. Para se apresentar, basta o artista ou o grupo interessado encaminhar e-mail para , contendo texto com informações sobre o artista, fotos, rider técnico de som (relação de equipamentos) e mapa de palco (posição de artistas e equipamentos no palco). A UFSC disponibiliza estrutura de palco, sonorização e divulgação interna. Veja mais detalhes e outras informações no link do Projeto no site www.dac.ufsc.br

Serviço:

O quê: apresentação musical de Tierry Motta, violão e voz.
Quando: dia 11 de março de 2020, quarta-feira, às 12h30min.
Onde: Projeto 12:30, no CCA da UFSC, bairro Itacorubi, Florianópolis (SC).
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.
Contato: Projeto 12:30: Departamento Artístico Cultural (DAC) | Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis | (48) 3721-2497, 3721-3853 e 3721-6493  |  E-mail: www.ufsc.br

Tierry Motta: https://www.youtube.com/channel/UCvZfBkZ09qcggdbID4syAyg

[CW]/DAC/SeCArte/UFSC com material institucional e do músico.