Projeto 12:30 abre a programação do semestre com ‘Quarteto Carolino’, dia 07/8

03/08/2019 00:44

Nesta quarta-feira, dia 07 de agosto, o Projeto 12:30 apresenta o “Quarteto Carolino”, projeto musical iniciado e formado na cidade de Florianópolis, por experientes músicos que produzem músicas inéditas e independentes, inspiradas nas belezas das cidades onde passaram, trazendo influências da música mineira e nordestina para a Ilha. O evento é gratuito e aberto à comunidade, e acontece em frente ao Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, às 12h30. A apresentação abre a programação do Projeto 12:30 para o semestre de 2019.2.

Quarteto Carolino

O “Quarteto Carolino” é um projeto musical iniciado e formado na cidade de Florianópolis, por experientes músicos que têm no currículo importantes contribuições para o cenário da música brasileira e catarinense como, por exemplo, o Muñoz, Skrotes Dirtywolf Blues Orchestra, com a intenção de lançar músicas inéditas e independentes, inspiradas na beleza da cidade, nas vivências de cada integrante e nas andanças pelo Brasil do compositor Guilherme Carolino que, fixado em Florianópolis, trouxe influências da música mineira e nordestina para a Ilha. O projeto visa à qualidade e à independência sonora já que será captado e gravado em estúdio independente (Infrasound Records), situado no bairro João Paulo, em Florianópolis, sob a responsabilidade do diretor de áudio Samuel Vilela Fontoura, propiciando uma música de alto nível técnico e artístico, preocupada com a originalidade e o aperfeiçoamento de linguagem musical. Trabalhando a inovação com experimentos e aparelhagens digitais, o grupo é, ao mesmo tempo, um projeto nostálgico influenciado pela música popular brasileira desde os anos 60 até os dias atuais. O objetivo é alcançar pessoas de todas as idades, incentivando e representando a cultura, de modo mais específico, a música popular brasileira. Carolino já se apresentou em casas de show e festivais no estado de Santa Catarina, Festival Revirada, 7ª Semana do Rock Catarinense, Balaio de Gato, entre outros.

Integrantes

Marcelo Abreu (contrabaixo) é contrabaixista e produtor, graduado em Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Vice-presidente do Instituto Floripa Jazz e produtor/curador do Floripa Jazz Festival. Como baixista integra os projetos Skrotes, Los Desterros, Carolino e Lamaçau. Além de músico e produtor, trabalha como técnico de som direto/microfonista, produção musical e trilha sonora para cinema e audiovisual.

Guilherme Carolino (voz e violão) é músico, natural de Patos de Minas (MG), rodou por Olinda (PE), Paracuru (CE), Uberlândia (MG) pesquisando música, trabalhando composições e se apresentando em bares e restaurantes. Desde 2012 fixado em Florianópolis, Guilherme encontrou na cidade inspiração para finalizar e organizar seu trabalho autoral.

Mauro (guitarra) e Samuel Fontoura (bateria) são músicos, e além de membros do Projeto Carolino, já possuem quatro discos lançados com a banda Muñoz (Florianópolis), e o reconhecimento de ser um dos principais nomes brasileiros do seguimento ​Stoner Rock, circulando por importantes festivais brasileiros como o Bananada (GO) Locomotiva (MG), SIM São Paulo (SP), Morrostock (RS), DoSol (RN), Revirada Bruxólica (SC), Maratona Cultural de Florianópolis, entre outros.

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, junto à Praça da Cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos, na UFSC. Para além de atrações musicais, o Projeto 12:30 pode receber outras linguagens artísticas, como dança e teatro de rua, desde que compatíveis com a infraestrutura disponível. Artistas e grupos interessados em se apresentar no Projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br – pelo e-mail:

O quê: apresentação do Quarteto Carolino
Quando: dia 07 de agosto de 2019, quarta-feira, às 12h30min.
Onde: Projeto 12:30, em frente ao Centro de Cultura e Eventos, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis (SC).
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.
Contato: Projeto 12:30: Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis / (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br / E-mail:

Contato: Grupo – E-mail: // Telefone: (48) 99167-9177 // Instagram : @carolinooficial // Facebook: @carolinosface

Matheus Bonfim / Estagiário de Jornalismo/ DAC/SeCArte/UFSC / com texto e foto da banda.