Renata Swoboda se apresenta no Projeto 12:30

11/09/2012 22:05

Dia 12/09, quarta-feira, na Concha Acústica da UFSC. Gratuito e aberto à comunidade.

O Projeto 12:30 recebe Renata Swoboda e sua banda, nesta quarta-feira, 12/09, às 12h30 no Varandão do CCE. O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade.

O semestre 2012.2 iniciou e o Projeto 12:30 já abraça os calouros e os antigos fãs com música de qualidade e apresentada de forma gratuita na universidade. Após o sucesso do primeiro show do semestre com o grupo Watch Out jazz Quartet, o 12:30 tem o prazer de receber Renata Swoboda e sua banda, composta por Diogo Valente (gaita, teclado), François Muleka (baixo) e Max Tommasi (bateria).

Saiba mais sobre Renata:

Renata Swoboda é graduada em Música pela UDESC, Universidade do Estado de Santa Catarina, em que estudou canto, violão e percussão. Na universidade, participou de projetos em música, como a criação e produção do Expressões Musicais, que levou ao palco do Teatro Álvaro de Carvalho jovens compositores que lançaram suas músicas para a cidade.

A voz potente e ao mesmo tempo suave de Renata lhe garante uma personalidade musical muito forte. É este o instrumento que a cantora, nascida em São Paulo e com a vida dividida entre o Rio de Janeiro e Florianópolis, explora em suas canções e conquista mais e mais fãs a cada passo que dá.

Renata tem ganhado destaque na cena nacional desde que seu primeiro videoclipe, da música De Quando, foi selecionado para entrar de vez na programação da MTV, maior canal de música do Brasil. Em Florianópolis, rádios como a Jovem Pan, UDESC FM e Cidade apostam no trabalho da cantora.

A música De Quando também lhe rendeu a classificação para o 37° Festival de MPB de Ilha Solteira, um dos mais tradicionais festivais de música do Brasil. De Quando ficou entre as 20 melhores canções do país.

Renata está nos preparativos para a gravação de seu primeiro CD e faz shows em teatros e bares da região. Já abriu shows de Maria Gadú, Gal Costa, Ângela Ro Ro, Simone e Lô Borges. Em 2009, foi, pela segunda vez, representar Santa Catarina no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

No teatro, participou como musicista e compositora em Vinegar Tom e Playing Othello (dir. Brígida Miranda), fez trilha sonora e sonoplastia para A Filha do Teatro e Uma Lady MacBeth (dir. Edélcio Mostaço) e foi assistente de repertório sonoro e sonoplasta em Retrato de Augustine (dir. Brígida Miranda). Recentemente, foi diretora musical do espetáculo Beatriz, com a atriz Margarida Baird (dir. Ana Paula Beling). Também criou trilhas sonoras para o cinema, em trabalhos como A Cor da Guerra (dir. Érico Monteiro), O Vermelho do Envelope Amarelo (dir. Fernanda Bucater), A Vítima É Você (dir. Diego Canarin), entre outros.

Integrantes:

Renata Swoboda – voz, guitarra
Diogo Valente – teclado, gaita
François Muleka – baixo
Max Tommasi – bateria

Projeto 12:30

O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC e apresenta semanalmente atrações culturais, como música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para

O QUÊ: Show com Renata Swoboda e banda.
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, Praça da Cidadania, Campus Universitário, Florianópolis-SC.
QUANDO: Dia 12 de setembro de 2012, quarta-feira, às 12h30.
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.
CONTATO: (48) 9149-6696, (48) 9181-3315 – , site oficial: http://www.renataswoboda.tnb.art.br/ – Visite www.dac.ufsc.br
Fonte: Kadu Reis – Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30, DAC: SECULT: UFSC, com informações e foto do grupo.