Três tempos para quatro mãos – Duo Machado-Carvalho
O Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC (SeCArtE) apresenta na Igrejinha da UFSC, no dia 8 de outubro de 2025 (quarta-feira), às 19h, o recital didático do projeto “Três tempos para quatro mãos”, com o Duo Machado-Carvalho.
A apresentação gratuita traz um panorama da música de câmara para piano a quatro mãos, com repertório que percorre o século XVIII ao XX, passando por Mozart, Schumann, Poulenc e Piazzolla, até chegar às ricas sonoridades da música latino-americana.
O programa valoriza especialmente composições brasileiras com raízes afro-indígenas, como a Congada de Francisco Mignone, o Maracatu de Tia Inah (Machado Sandoval) e o Ragtime Pianola de Sinhô (José Barbosa da Silva). Muitas dessas obras são pouco difundidas nos programas de concerto tradicionais, como a versão para piano a quatro mãos do Maracatu, recentemente disponibilizada pelo Instituto Piano Brasileiro.
>> Sobre o Projeto
O projeto busca democratizar o acesso à música de concerto, e contará com interpretação em Libras, ampliando a acessibilidade a diferentes públicos.
>>Serviço
O quê: Recital didático – Projeto Três tempos para quatro mãos com o Duo Machado-Carvalho
Quando: 8 de outubro de 2025 (quarta-feira), às 19h
Onde: Igrejinha da UFSC – DAC/SeCArtE
Rua Desembargador Vítor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade
Acessibilidade: Apresentação contará com interpretação em Libras






