Espetáculo “Transitório Mulher Arte” ocorrerá no dia 08 de março, no Teatro Carmen Fossari – 20h

26/02/2024 15:57

Projeto idealizado por Tatiana Cobbett, o espetáculo “Transitório Mulher Arte” traz à público canções autorais carregadas de vivências, com intuito de instigar e permear a partir de sua arte, que carrega como princípios o fortalecimento e troca entre mulheres. Com idealização por Arapy e produção por MAF Economia Criativa, os shows ocorrem em parceria com Susi Brito, Jana Gularte, Giovanni Sagaz, Ubrother. O espetáculo/show ocorrerá no dia 08 de março, no Teatro Carmen Fossari, às 20h – no Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Arte, Cultura e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

Transitório Mulher Arte

Protagonizado por mulheres, o show é uma celebração, cada artista trará sua voz autêntica para o palco, prometendo uma noite intensa de partilha, inspiração e reflexão. Uma mistura envolvente de músicas originais, poesia e performances genuínas que transcendem gêneros e fronteiras. Uma oportunidade única de celebrar a arte, a criatividade dos nossos artistas e fortalecer os espaços da cena cultural do nosso estado.

Em um cenário frequentemente dominado por grandes indústrias e onde a originalidade muitas vezes cede espaço ao mainstream, é vital promover a arte independente, autoral e genuína. Tatiana Cobbett e Susi Brito são emblemas dessa resistência e inovação. Seus caminhos, embora distintos, encontram-se na paixão pela música e na busca incessante por expressão autêntica. Susi, com sua presença marcante no autoral e na formação no Vale do Itajaí, demonstra em cada nota sua conexão profunda com a cultura catarinense.

Seus trabalhos na área da educação e seus álbuns autorais, construídos ao longo de mais de uma década, são testemunhos da persistência e da paixão pelo canto e pela composição. Tatiana, por outro lado, é a representação viva da expansão e da conexão. Para além da sua força e representatividade, sempre fomentando o autoral com foco na atuação do feminino, sua recente residência artística em Portugal, com o projeto Lá & Cá, encontrou espaço internacional mostrando que a música catarinense, especialmente quando mesclada com outras linguagens e culturas, pode ressoar em qualquer canto do mundo.

O “Projeto Transitório Mulher Arte” surge como uma proposta necessária em um momento em que o fortalecimento da cena musical independente é mais vital do que nunca. É uma celebração da música autoral, do feminino na arte, e acima de tudo, da colaboração e da sororidade. É um convite à reflexão sobre como a arte, em sua forma mais pura, pode unir, inspirar e transformar. A arte é uma poderosa ferramenta de expressão e comunicação, capaz de transcender barreiras culturais e sociais.

O Projeto de Circulação – Transitório Mulher Arte – idealizado e dirigido por Tatiana Cobbett, busca explorar a interseção entre artistas de múltiplas experiências e trajetórias, oferecendo um espaço inclusivo e acolhedor para os artistas compartilharem suas obras e perspectivas com seu público potencial fortalecendo a cena da arte independente em Santa Catarina.  Circulação – Transitório Mulher Arte40k. O show conta com um elenco diverso e experiente; Tatiana Cobbett que além da direção divide o palco com a cantora: Jana Gularte, a cantautora Susi Brito, o pianista e poeta Giovanni Sagaz, Ubrother na percuteria e a pianista portuguesa: Iris Sarai como convidada especial.

Essa proposta foi selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – Governo Federal, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Para garantir seu ingresso, é só clicar no link a seguir e fazer sua reserva: https://www.sympla.com.br/evento/transitorio-mulher-arte-tatiana-cobbett/2353298

Serviço:

O quê: espetáculo “Transitório Mulher Arte”
Quando: dia 08 de março | sexta-feira | 20h
Onde: Teatro Carmen Fossari (ao lado da Igrejinha da UFSC)
Quanto: gratuito – o ingresso deve ser reservado pelo link
Classificação: livre

Tags: DAC/SeCArtE