Coral da UFSC, em isolamento social, ensaia a música “Canção do Sal”

07/11/2020 00:41

Nestes tempos de isolamento social, devido à pandemia do Covid, os coralistas do Coral da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina continuam estudando e ensaiando individualmente e, de maneira remota, fazem reuniões virtuais em grupo e ensaios coletivos. Na avaliação da regente Miriam Moritz “O trabalho tem sido de total adaptação, visto que a experiência de um coro esta calcada em uma grande convivência entre seus membros”.

Nessa nova experiência, o grupo ensaiou e gravou um vídeo com a música “Canção do Sal” de Milton Nascimento, com arranjo de Chistina Bottura, em que, além de integrantes do Coral, participaram alguns integrantes do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC.

Para a realização dos ensaios e da gravação do vídeo com a música, a regente gravou a parte instrumental (piano, violão) e as vozes individuais com acompanhamento para estudo de cada cantor; fez a gravação só de vozes e coordenou os ensaios pela plataforma zoom com cada naipe, além de realizar  reuniões com o coro para detalhamento dos trabalhos. Realizou ainda a edição de todos os áudios gravados. O vídeo foi editado por Claudio Felippio Junior, bolsista do Coral, DAC/SeCArte/UFSC.

Assista ao vídeo com a “Canção do Sal” no link

Ficha Técnica:

Música: “Canção do Sal” — Autor: Milton Nascimento – Arranjo: Christina Bottura
Tenor: Cláudio Felippio Júnior, David Laurent, Hattos Paulo.
Soprano: Elisa Barbieri, Iane Poyer, Maria Cristina Garcia, Sônia Maria Rodrigues, Sônia Vinhote Ferreira, Thaiana Volkmann.
Contralto: Angela M. de Campos, Fátima Mileo, Hanelise Marzall, Maria Sylvia Cardoso, Mariella Murgia, Martha Lúcia Pulido Correa, Tiffany Emanuela Fronza.
Baixo: Altair De Souza, Carlos Alberto Rocha, Derli C. M. da Silva, Evandro Assumpção Baron, Marcus Vinicius de Oliveira
Bateria: Jhonata da Rosa
Contrabaixo: Rafael Simon Wasem
Acompanhamento ao piano: Miriam Moritz
Regente: Miriam Moritz
Bolsista administrativa: Sherlyn de Vasconcelos
Edição de som: Miriam Moritz
Edição: Claudio Felippio Junior

Coral da UFSC
Criado em 1963, o Coral da UFSC é um projeto de extensão cultural permanente vinculado ao Departamento Artístico Cultural, da Secretaria de Cultura e Arte, da Universidade Federal de Santa Catarina e conta com a coordenação e regência de Miriam Moritz desde 2004, que também coordena o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC, projetos criados em 2009. Para saber mais sobre os grupos musicais acesse www.dac.ufsc.br

[CW]/DAC/SeCArte/UFSC com informações da regente do Coral da UFSC.