Rodrigo Piva traz seu som ao palco do Projeto 12:30, nesta quarta-feira, dia 02/10

29/09/2019 21:23

Nesta quarta-feira, dia 2 de outubro, quem comanda o palco do Projeto 12:30 será o cantor e compositor gaúcho Rodrigo Piva. Com influências do avô sambista Túlio Piva e de gêneros como chorinho, xote, bossa, afoxé e tango, traz uma apresentação de canções de vários sucessos de sua discografia. O evento é gratuito e aberto à comunidade, e acontece em frente ao Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, às 12h30.

Música de gerações

Desde os seus 15 anos, Rodrigo acompanhava, junto com o irmão caçula Rogério Piva, a vida artística de seu avô, sambista Túlio Piva. Entre programas e rádio e de TV e shows, o garoto se espelhava na família e encontrava-se no ramo musical. Já nos anos 80 iniciou sua carreira solo, apresentando-se em festivais universitários e nas noites movimentadas da capital gaúcha, Porto Alegre. Em 1982, com Rogério, Jessé Silva e Lúcio do Cavaquinho, formou o grupo de Choro “Vibrações”, que lançou o álbum “Sambas & Choros”.

No início da década de 1990, Rodrigo muda-se para Florianópolis. E foi nessa cidade que, em 1996, lançou seu primeiro CD “Contraste Brasil”, produção que reúne grandes nomes da música gaúcha. Em homenagem à filha, Cássia, e à capital catarinense, nasceu o álbum “Menina de Florianópolis” em 2002. Três anos depois, resgatando a memória do avô, produziu o CD-Book “Túlio Piva – Pra Ser Samba Brasileiro” junto com Márcio Gobatto.

Em 2011, o cotidiano de florianopolitano o inspirou para lançar o terceiro disco “Garganta do Artista”. Já em 2015 foi a vez de se desafiar nas telonas, participou da produção e direção musical do filme que conta a vida e carreira do avô, “Túlio Piva – Pandeiro de Prata”. No segundo semestre de 2018, Rodrigo lançou o EP “Canto Quântico”.

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, junto à Praça da Cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. E neste semestre, mensalmente, estará presente também no Centro de Ciências Agrárias da UFSC, no bairro Itacorubi. Para além de atrações musicais, o Projeto 12:30 pode receber outras linguagens artísticas, como dança e teatro de rua, desde que compatíveis com a infraestrutura disponível. Artistas e grupos interessados em se apresentar no Projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 /www.dac.ufsc.br – pelo e-mail:

O quê: apresentação musical de Rodrigo Piva.
Quando: dia 02 de outubro de 2019, quarta-feira, às 12h30min.
Onde: Projeto 12:30, em frente ao Centro de Cultura e Eventos, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis (SC).
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.
Contato artista: http://rodrigopiva.com.br/
Contato: Projeto 12:30: Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis / (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br / E-mail:

Leon Ferrari / Bolsista Acadêmico de Jornalismo/ DAC/SeCArte/UFSC / com texto e foto da banda