Projeto 12:30 inaugura o primeiro semestre de 2024 com show do músico Marcondes, no dia 13/03

11/03/2024 12:13

Na quarta-feira, dia 13 de março, o palco do Projeto 12:30 recebe o show do músico Marcondes. A apresentação tem início às 12h30. A atividade é gratuita, aberta à comunidade e acontece na Praça da Cidadania da Universidade Federal de Santa Catarina, no campus da Trindade em Florianópolis.

Marcondes

O cantor e compositor Marcondes nasceu no Rio Grande do Sul e começou sua carreira se apresentando nas casas de show pelo estado e sul do Brasil. O músico Marcondes, cantor e compositor é a cara de Floripa e da nova geração da música.

Criativo, com um timbre marcante e rasgado, ele transita da bossa nova ao rock com uma harmonia musical que impressiona. Versatilidade é realmente a cara do seu repertório, que tem levadas de funk, soul e samba. Com dois discos na carreira autoral, o ano de 2024 marca o lançamento de um novo trabalho do artista.

A discografia começou em 2010 com a gravação do primeiro disco autoral “Marcondes e a Função”, gravado inicialmente em Porto Alegre – com a produção de Guga Munhoz e finalizado no Estúdio Na Mata, em Florianópolis, com a parceria de Jeco Thompson, John Bala Jones e o artista plástico Paulo Gouveia que assinou a capa do disco.

Em 2019, gravou o EP “Vento Mágico”, com a produção de Neto Fernandes que rendeu uma turnê pelo leste europeu no mesmo ano. Para este ano, o artista prepara um novo lançamento com canções inéditas.

Músicos Acompanhantes

Carlos Bender (baixista)

Músico instrumentista e produtor musical, morando na ilha há 15 anos e trabalhando com vários artistas – tanto na área de produção como em shows e gravações. Trabalha com artistas reconhecidos no cenário catarinense e gaúcho, como Gazu (ex-vocalista do Dazaranha) e Rafa Machado (ex-vocalista da Chimarruts). Também, acompanhando projetos autorais com Marcondes e Michel de Moraes, entre outros. Proprietário do Studio Music Space.

Carlo Abreu (baterista)

O renomado baterista e produtor artístico, Carlo Abreu, é uma figura central na efervescência musical do litoral catarinense e além. Com uma habilidade excepcional e uma paixão inegável pela música, Abreu tem sido um colaborador valioso em uma variedade de projetos musicais, tanto dentro como fora do estado.

Atualmente, Carlo Abreu tem sido uma peça fundamental em várias gravações no estado, adicionando sua expertise e talento a uma variedade de projetos musicais. Seja no estúdio de gravação ou no palco, sua presença eleva o nível de qualquer projeto musical, enriquecendo-o com sua energia contagiante e sua habilidade excepcional na bateria.

Fernando Pereira (guitarrista)

Guitarrista e fundador da banda John Bala Jones, desde 1998. Também acompanhou vários artistas e fez inúmeros trabalhos pela noite de Santa Catarina. Já tocou com Gazu (ex-vocalista do Dazaranha), Moriel Costa, entre outros artistas. Em 2019, assumiu também a função de guitarrista solo da banda Uniclas de Porto Belo, e há dois anos acompanha o cantor e compositor Marcondes.

Sobre o Projeto 12:30

Em atividade permanente desde 1993, é um projeto cultural realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O Projeto 12:30 realiza, mensalmente, às quartas-feiras,  apresentações musicais gratuitas junto à Praça da Cidadania, no campus Trindade da UFSC, em Florianópolis.

Todos os detalhes da programação do Projeto 12:30 são divulgados no site do DAC, no Instagram e no Facebook do Projeto 12:30 (@projeto1230.ufsc).

Acesse o canal do Youtube do Projeto 12:30 através do link:

Serviço:

O quê: Apresentação musical com o músico Marcondes
Quando: 13 de março de 2024, às 12h30.
Onde: Praça da Cidadania da UFSC, em frente ao prédio da Reitoria I.
Quanto: Gratuito.
Contato:
WhastApp do Projeto 12:30: (48) 3721-2497

Mais sobre o Projeto 12:30 em www.dac.ufsc.br e através das redes sociais (@projeto1230.ufsc).

Texto: Victor Goulart Righetto, bolsista do DAC/SeCArte/UFSC, com informações do artista.

Tags: DAC/SeCArtEMúsicaMúsica autoralProjeto 12:30UFSC