Paulo Ramon apresenta “OCO – Experimento cênico”, neste final de semana, no Teatro Carmen Fossari
Neste sábado, dia 05 de novembro, o artista Paulo Ramon apresenta o monólogo “OCO – Experimento Cênico”, uma peça de sua autoria, de gênero experimental, que aborda como tema principal o vínculo, o individualismo e a amizade em tempos pandêmicos. A peça está programada para às 20h, no Teatro Carmen Fossari, nas dependências do Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte), é gratuita e aberta à comunidade, com entrada liberada por ordem de chegada.
Sinopse
Que arranjo individual e coletivo tu incorporas?
A figura-persona de OCO trata-se de um professor de história, no início dos anos 2000, que migra para o jornalismo. A partir deste contato, opera como policial militar. Após um acidente de trabalho que lhe deixa sequelas quase imperceptíveis, contém-se no espaço do lar e dedica-se aos estudos da música, do teatro, e da composição – a partir de escritos poéticos reunidos de suas experiências anteriores.
Após a apresentação da peça, haverá uma conversa com o público sobre o tema: vínculo, individualismo e amizade em tempos pandêmicos.
Sobre o artista
Doutorando em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestre em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Paulo Ramon dedica-se aos estudos do texto cênico autoral, e sua transposição à cena. Tem experiência nas áreas de artes (dança, música e teatro). Escritor e pesquisador em filosofia política e poéticas cênicas, associado à produção editorial de livros, mídias sonoras e audiovisuais, investiga as relações entre texto escrito e encenado. Aprofunda-se também aos processos de criação e improvisação, no teatro. Participou do grupo de pesquisa “Imagens Políticas”, coordenado por professores do Departamento de Artes Cênicas da UDESC, onde aprofundou-se nas questões relacionais do corpo e da violência, e suas implicâncias nos contextos sociais, políticos e filosóficos contemporâneos. Conduz oficinas de improvisação teatral e escrita performativa a partir de investigações corporais textuais, rítmicas e relacionais.
Ficha técnica
Direção, texto e elenco: Paulo Ramon
Gênero: Experimental
Duração: 30 minutos
Classificação recomendada: 16 anos
Serviço
O quê: “Oco – Experimento cênico”, com Paulo Ramon
Quando: 05 de novembro de 2022 | sábado | 20h
Onde: Teatro Carmen Fossari | Rua Desembargador Vítor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade, com a entrada liberada por ordem de chegada
Informações: Departamento Artístico Cultural | dac.ufsc.br | 48 3721-2499
Texto: Matheus Bonfim/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCArtE/UFSC, com informações do artista






