Projeto 12:30 lança na quarta-feira, dia 31 de agosto, último episódio da série “Arquivo 12:30” para relembrar shows musicais dos anos 90

26/08/2022 10:51

O Projeto 12:30 lança na quarta-feira, dia 31 de agosto, o quarto e último episódio da série de vídeos intitulada “Arquivo 12:30”, para relembrar apresentações musicais que aconteceram nos anos de 1990, na Concha Acústica da UFSC.

A série conta com quatro episódios que foram ao ar quinzenalmente, nas quartas-feiras, às 12h30, pelo canal do Youtube do projeto.

O último episódio é com a banda Brasil Papaya, que já participou diversas vezes do Projeto 12:30. O show que encerra a série de vídeos é uma apresentação de 1999. A gravação da atividade foi realizada pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), em parceria com a TV UFSC.

A série “Arquivo 12:30” tem como objetivo apresentar ao público um pouco da memória do Projeto 12:30 que, desde sua criação em 1986, promove apresentações culturais, principalmente de música, no cotidiano da vida universitária. Os quatro episódios da série contam parte da história do projeto, o qual segue ativo e se reinventando após o período de pandemia, com realizações de atividades virtuais pelo Youtube e redes sociais.

Brasil Papaya

A Brasil Papaya é uma banda autoral de rock instrumental que mescla ritmos ortodoxos e radicais como blues, choro, chamamé, rock’n roll, flamenco e heavy metal. Formada em Laguna, em 1993, pelos irmãos Renato e Eduardo Pimentel, no ano seguinte foi radicada em Florianópolis e segue ativa até os dias de hoje.

Em outubro de 1999, a banda gravou a faixa intitulada “Kichute”, no CD do Projeto 12:30 – uma coletânea organizada pelo Departamento Artístico Cultural da UFSC.

Há mais de duas décadas na estrada, a Brasil Papaya torna cada vez mais acessível a música autoral e instrumental. Na sua trajetória, tem dois CD’s e um DVD lançados, além de vários projetos com a Camerata de Florianópolis.

Atualmente, a banda é formada por: Dudu Pimentel (guitarras, cavaquinho e violões); Renato Pimentel (guitarras e violões); Baba Jr (baixo e baixo acústico) e Ginho Bernardes (bateria e percussão).

Projeto 1:30

Projeto cultural permanente há três décadas, é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, na grande maioria de música, junto à Praça da Cidadania, em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade, e, uma vez ao mês, no Centro de Ciências Agrárias, o CCA, no bairro Itacorubi.

Reestruturado para funcionar virtualmente durante a pandemia, o Projeto 12:30 realizou a “Live 12:30” e o “Talk Show 12:30” durante 2021. Agora em 2022, no formato semipresencial, segue promovendo atividades online.

As apresentações virtuais ficaram disponíveis para serem acessadas a qualquer momento no canal do YouTube e foram, também, disponibilizadas no formato de “podcasts” nas plataformas de áudio.

Todos os detalhes da programação do Projeto 12:30 são divulgados nos site do DAC, no Instagram e no Facebook do Projeto 12:30 (@projeto1230.ufsc).

Acesse o canal do Youtube do Projeto 12:30 através do link:

Serviço:

O quê: Último episódio da série “Arquivo 12:30” com a banda Brasil Papaya.Quando: 31 de agosto, quarta-feira, às 12h30.
Onde: Canal do Youtube – Projeto 12:30 UFSC – https://www.youtube.com/c/Projeto1230UFSC
Quanto: Gratuito.
Contato: ou com a coordenadora Bianca Kaizer pelo e-mail:
WhastApp do Projeto 12:30: (48) 3721-2497

Mais sobre o Projeto 12:30 em  www.dac.ufsc.br  e através das redes sociais (@projeto1230.ufsc).

Texto: Bianca Kaizer de Oliveira, coordenadora do Projeto 12:30 / DAC / SeCArte / UFSC, com informações da banda.

Tags: Arquivo 12:30DACProjeto 12:30SeCArteUFSC