Trio Instrumental ‘Grillo e os Mosquitos’ estreia programação virtual do Projeto 12:30, quarta-feira, 31/3

26/03/2021 20:21

.

“Grillo e os Mosquitos”. Foto (recorte): Camila Moreno

Nesta quarta-feira, dia 31 de março, vai ao ar o primeiro “Talk Show 12:30”, realizado com o trio instrumental “Grillo e os Mosquitos”, dando início às atividades virtuais do Projeto 12:30.

Devido à pandemia, o tradicional palco do projeto foi substituído pelo canal do Youtube, onde será transmitido o bate-papo com a banda. O público terá a chance de conhecer as músicas e a história do trio de uma forma diferente e bem-humorada. Na conversa, os integrantes falam da sua trajetória artística e comentam os trabalhos recentes.

A entrevista, previamente gravada, será disponibilizada no canal do Youtube do Projeto 12:30 e poderá ser conferida a partir da próxima quarta-feira, às 12h30, através do link:

https://youtu.be/L414WcckUqY

Neste semestre, as atividades virtuais do Projeto 12:30 devem acontecer mensal ou quinzenalmente, conforme o agendamento com os artistas e os grupos musicais.

Grillo e os Mosquitos

O trio instrumental “Grillo e os Mosquitos”, de Florianópolis, é formado pelos músicos João Peters, Pedro Germer e Gustavo Grillo. O projeto nasceu em 2016 pela vontade de se reunirem para tocar seus temas preferidos e improvisar. As composições autorais perpassam os variados estilos brasileiros, mesclados com o rock e o blues em um caldeirão de referências.

Em 2020, lançaram seu primeiro single e clipe, chamado “Ata-Me”, dentro do Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler (FIK 2020) e começaram a gravar seu primeiro álbum, contando com participações de importantes músicos de Florianópolis.

O grupo tem a intenção de se integrar ao circuito musical e cultural tanto de Florianópolis quanto do Brasil, tocando em diversos lugares fomentadores de cultura por Santa Catarina, sendo notórias as participações que teve no Floripa Jazz e na Maratona Cultural, em 2019, e no FIK 2020.

Em fevereiro de 2021, o trio lançou a série “Traz o Repelente”, um minidocumentário de três episódios no qual a banda comemora seus 5 anos de atuação, falando sobre sua trajetória, desde a formação inicial até os lugares por onde tocou.

Os integrantes

Gustavo Grillo (bateria) – baterista e compositor, natural de Porto Alegre.  Começou a tocar com 11 anos e, desde então, integra diversos projetos dos mais variados estilos musicais. Atualmente, além de integrar o trio instrumental “Grillo e os Mosquitos”, faz parte da banda de rock “Nouvella” e do musical “X-Quem”, além de outros trabalhos.

João Peters (contrabaixo) – contrabaixista, compositor, produtor e arranjador, natural de Florianópolis. Atualmente, trabalha, principalmente, na área da música instrumental com o grupo “Grillo e os Mosquitos” e, na área da música pop, com as cantoras Joana Castanheira, Flora Cruz e Bruna Góes (ex-participantes do programa “The Voice Brasil”).

Pedro Germer (guitarra) – guitarrista, violonista e compositor. Em 2009, aos 16 anos, ganhou o prêmio “Pepsi Música” e abriu o show nacional da cantora Pitty. Gravou seu primeiro disco em Porto Alegre. Hoje, atua em distintos projetos com diversos artistas influentes de Florianópolis. Em 2018, ganhou o prêmio de “Melhor Música Original”, pela Unisul, mérito de um trabalho de trilha sonora realizado para um filme de curta metragem.

Projeto 12:30

Projeto cultural permanente, em atividade há três décadas, é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, na grande maioria de música, junto à Praça da Cidadania, em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. Em períodos de atividades presenciais, o Projeto ocorre quinzenalmente no campus Trindade, e, uma vez ao mês, no Centro de Ciências Agrárias, o CCA.

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar das atividades virtuais do Projeto 12:30. As entrevistas e pocket shows on-line serão transmitidas através do canal do Youtube (Projeto 12:30 UFSC). Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição através do link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNxGk_MdBJeNgjcs1jYjKnfEAOITObqv4LaSpaGRGWam8HXw/viewform

Serviço:

O quê: “Talk Show 12:30” com o trio Grillo e os Mosquitos.
Quando: 31 de março de 2021, quarta-feira, às 12h30.
Onde: Canal do Youtube – Projeto 12:30 UFSC: https://youtu.be/L414WcckUqY
Quanto: Gratuito. Aberto à comunidade.
Contato: ou com a coordenadora Bianca Kaizer pelo e-mail:

Mais sobre o Projeto 12:30 em  www.dac.ufsc.br e através das redes sociais (@projeto1230.ufsc).

Texto: Nicole de Matos Santos, Bolsista de Jornalismo, Projeto 12:30 / DAC / SeCArte / UFSC, com informações do grupo musical.

.

Projeto 12:30 abre inscrições para apresentações virtuais

15/03/2021 15:42

.

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar das atividades virtuais do Projeto 12:30. A partir de março, serão realizadas entrevistas e “pocket shows” on-lines, com bandas e artistas, através das redes sociais e do novo canal do Youtube do Projeto 12:30.

Desde a sua criação em 1986, com programação regular a partir de 1993, as apresentações culturais do Projeto 12:30 são feitas com a presença do público. Entretanto, em março de 2020, devido à pandemia e à suspensão das atividades presenciais na UFSC, as ações do Projeto passaram a acontecer nas plataformas digitais.

Nesse período de impossibilidade de retorno presencial à Universidade, a coordenação do Projeto 12:30 está buscando alternativas para possibilitar, novamente, o contato dos grupos musicais com a comunidade.

Em 2021, as mudanças no formato das atividades serão voltadas a restabelecer o vínculo com os artistas locais e a divulgar arte e cultura de forma gratuita e acessível. Para isso, o Projeto 12:30 passará a receber em seu canal do Youtube, que foi recém inaugurado — e, também, nas suas redes sociais — bandas e músicos que tenham interesse em participar de um bate-papo sobre suas trajetórias artísticas e, ainda, realizar um pocket show para divulgar seus trabalhos.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição com informações básicas sobre o artista ou os integrantes da banda; fotos para divulgação; disponibilidade para realizar “lives”; telefones e e-mail para contato.

Acesse o formulário de inscrição através do link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNxGk_MdBJeNgjcs1jYjKnfEAOITObqv4LaSpaGRGWam8HXw/viewform

As atividades virtuais acontecerão uma vez por mês e ficarão disponíveis para serem acessadas a qualquer momento. Todos os detalhes da programação serão divulgados na página do Departamento Artístico Cultural (www.dac.ufsc.br), no instragram e no facebook do Projeto 12:30 (@projeto1230.ufsc).

Obs.: As entrevistas e pocket shows poderão ser ao vivo (“lives”) ou previamente gravados, a depender da disponibilidade técnica das bandas e artistas.

Projeto 12:30

Projeto cultural permanente há três décadas, é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, na grande maioria de música, junto à Praça da Cidadania, em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. Em períodos de atividades presenciais, o Projeto ocorre quinzenalmente no campus Trindade, e, uma vez ao mês, no Centro de Ciências Agrárias, o CCA.

Serviço:

O quê: Inscrições para o Projeto 12:30 (atividades virtuais).
Onde: Link do formulário de inscrição
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNxGk_MdBJeNgjcs1jYjKnfEAOITObqv4LaSpaGRGWam8HXw/viewform

Quanto: Gratuito
Informações: (ou com a coordenadora Bianca Kaizer pelo e-mail: )

Mais sobre o Projeto 12:30 em  www.dac.ufsc.br

Texto: Nicole de Matos Santos, Bolsista de Jornalismo, Projeto 12:30/DAC/SeCArte/UFSC.

 .