Grupo de Teatro do Colégio de Aplicação apresenta ‘O Auto da Compadecida’
O Grupo de Teatro do Colégio de Aplicação apresenta “O Auto da Compadecida” nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h30min, no Teatro da UFSC.
.
Sinopse
A peça inspirada na obra de mesmo nome de Ariano Suassuna conta a história de João Grilo e Chicó que vivem no interior do nordeste brasileiro e tem que enfrentar a fome, o cangaço e as agruras do céu e da terra. O espetáculo é uma comédia que conta ainda com personagens como o padeiro e sua infiel mulher que depois de mortos, ainda serão julgados e disputados entre Jesus (também conhecido como Manuel) e o Diabo.
.
A adaptação do texto de Ariano Suassuna foi criada num projeto de Extensão realizado no Colégio de Aplicação e conta com a participação de alunos e jovens da comunidade. O espetáculo teve sua estreia em Belo Horizonte. Direção: Nara Wedekin.
SERVIÇO:
O QUÊ: Peça teatral “O Auto da Compadecida”
QUANDO: 5, 6 e 7 de dezembro de 2014, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h30min.
ONDE: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha). Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO: Mais informações: (48) 3721-9527 / 3721-4481
INDICAÇÃO: Faixa etária recomendada: 10 anos. Duração: Aproximadamente 1 hora.
Fonte [CW] DAC: SECULT: UFSC, com texto e cartaz da produção.