Apresentação musical “Victor Giudice na Pauta” no Teatro da UFSC, dia 1ª de dezembro, às 19h

30/11/2016 19:02

Victor-giudice-na-pauta-fotoEneidaVieira WEB

No dia 1ª de dezembro, às 19h, o Teatro da UFSC será palco do show musical “Victor Giudice na Pauta”, realizado pelo Laboratório Floripa em Construção Transdisciplinar em Arte, Cultura e Política (LabFLOR) da UFSC, com apoio do edital Procultura 2016, da Universidade. O evento será uma homenagem ao escritor e compositor carioca, falecido em 1997, reconhecido pela crítica como um dos maiores escritores brasileiros.

O show será uma apresentação de canções inéditas deixadas por Victor Giudice, cantadas pela professora, cantora e compositora Tereza Virginia na companhia dos músicos Júlio Córdoba e Homem Netto, no violão, e de Neno Moura, na percussão. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Sobre Victor Giudice

Foi um escritor carioca, falecido em 1997, agraciado com o Prêmio Jabuti em 1995 por sua obra-prima O museu Darbot e outros mistérios. Traduzido em inúmeros países, Giudice foi comparado desde seu primeiro livro, Necrológio, de 1972, a nomes como Cortázar e Borges. Reconhecido pela crítica como um dos maiores escritores brasileiros, sua obra está há décadas esquecida pelo mercado editorial. Além de escritor, com uma obra que alia um estilo ímpar à crítica à sociedade e suas instituições, Giudice era também compositor.

Entre as suas obras estão os contos: Necrológio (1972), Os banheiros: contos (1979), Museu Darbot e outros mistérios (1994) e Salvador janta no lamas: contos (1989). Além dos romances: Sétimo punhal (1995) e Bolero (1985).

O QUÊ: Show Musical “Victor Giudice na Pauta”

QUANDO: 1ª de dezembro de 2016, quinta-feira, às 19h.

ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC.

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade

CONTATO: Departamento Artístico Cultural da UFSC – www.dac.ufsc.br

A capacidade do Teatro da UFSC é de 108 lugares (sentados).

O Teatro da UFSC faz parte do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Clara Comandolli de Souza /Estagiária de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC