Max AG participa do Talk Show do Projeto 12:30 na quarta-feira, 16 de março

11/03/2022 09:08

Foto: Mikhayl Nesseroff

O Projeto 12:30 lança na próxima quarta-feira, dia 16 de março, mais uma edição do “Talk Show 12:30”. A entrevista com o artista Max AG, que inaugura o calendário de apresentações em 2022, será transmitida pelo canal do YouTube do Projeto, às 12h30. Em ritmo de volta gradual às atividades presenciais, a gravação, diferente das realizadas durante 2021, foi feita presencialmente na Igrejinha da UFSC, no Departamento Artístico Cultural (DAC), respeitando todos os protocolos sanitários.

No Talk Show será possível conhecer a trajetória do artista, assim como produções recentes e lançamentos previstos para 2022. O evento faz parte do novo formato do Projeto 12:30 que junto da “Live 12:30” são as atividades quinzenais oferecidas em meio a pandemia, como forma de adaptação das apresentações aos meios virtuais.

Max AG

Nos anos 80, influenciado pelo artista brasileiro Moacir Moreno, Max AG começa a experimentar sintetizadores e efeitos sonoros da natureza, misturando-os com imagens de uma filmadora. A partir desse momento, capturado pela possibilidade de “biofeedback” neural e pela teoria do efeito calmante dos sons, passa a gravar música autoral.

A carreira do artista abrange cerca de 25 anos de gravações do que ele chama de “Healing Music”. A maior parte de seu trabalho é feito com teclados, clarinete, violão, percussão e efeitos sonoros. Sua música pode ser considerada visceral, sendo capaz de transferir o que o músico sente na forma da imagem que vê.

Lançado como fita e CD nas Américas do Sul e do Norte, bem como na Europa (Alemanha e Inglaterra), suas gravações estão agora disponíveis em uma infinidade de plataformas on-line.
Projeto 12:30

Projeto cultural permanente há três décadas, é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, na grande maioria de música, junto à Praça da Cidadania, em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. Em períodos de atividades presenciais, o Projeto ocorre quinzenalmente no campus Trindade, e, uma vez ao mês, no Centro de Ciências Agrárias, o CCA, no bairro Itacorubi.

Atualmente, houve a necessidade de mudanças no formato das apresentações, provocada pelo momento de pandemia e pelo adiamento das atividades presenciais na UFSC. Por isso, a programação do Projeto 12:30 está totalmente digital. As atividades ocorrem a cada 15 dias, nas quartas-feiras, pelo canal do YouTube do Projeto 12:30, de forma alternada entre “Talk Show 12:30” – que são entrevistas previamente gravadas – e “Live 12:30”, com transmissões ao vivo.

Acesse o canal do YouTube do Projeto 12:30 através do link: youtube.com/Projeto1230UFSC

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para participar das atividades virtuais do Projeto 12:30.  Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário com informações básicas sobre o artista ou os integrantes da banda; fotos para divulgação; disponibilidade para realizar “lives” ou entrevistas gravadas; telefones e e-mail para contato. Acesse o formulário de inscrição através do link: https://forms.gle/C4t3DsJV4iPokhQG9.

As inscrições são destinadas às bandas e artistas que tenham interesse em participar de um bate-papo sobre suas trajetórias e, ainda, apresentar suas músicas para divulgar trabalhos produzidos. A participação é aberta para a comunidade universitária da UFSC e para a comunidade externa.

As apresentações virtuais ficarão disponíveis para serem acessadas a qualquer momento no canal do YouTube e serão, também, disponibilizadas no formato de “podcasts” nas plataformas de áudio. Todos os detalhes da programação serão divulgados no site do DAC, no Instagram e no Facebook do Projeto 12:30 (@projeto1230.ufsc).

Serviço:

O quê: “Talk Show 12:30” com o músico Max AG.
Quando: 16 de março, quarta-feira, às 12h30.
Onde: Canal do YouTube – Projeto 12:30 UFSC – youtube.com/Projeto1230UFSC
Quanto: Gratuito.
Contato: ou com a coordenadora Bianca Kaizer pelo e-mail:

WhastApp do Projeto 12:30: (48) 3721-2497

Mais sobre o Projeto 12:30 em  www.dac.ufsc.br  e através das redes sociais (@projeto1230.ufsc).

Redes sociais do músico: @maxagn

Texto: Thaís Martins Gonçalves/Bolsista do Projeto 12:30/DAC/SeCArte/UFSC, com informações do músico.

Tags: MúsicaProjeto 12:30UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina