Sarau de Primavera com talentos musicais do Coral, Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC, quinta-feira, dia 6/10 às 19h30

04/10/2016 10:18

A estação mais florida do ano chega com música na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os integrantes do Coral, do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC, projetos de extensão do Departamento Artístico-Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade, participam do Sarau de Primavera nesta quinta-feira, 6 de outubro, às 19h30, no anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI)*.

Madrigal da UFSC. Foto - Diana Souza, WEB8002b

Madrigal da UFSC em 2015.

O evento, que é gratuito e aberto à comunidade, é um espaço para os participantes de cada grupo mostrarem seus talentos musicais e as suas propostas artísticas individuais – diferente do trabalho que realizam nos projetos de extensão.

Sobre o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC

Criados em 2009, os projetos de Extensão Madrigal da UFSC e Orquestra de Câmara da UFSC têm por objetivo fomentar e difundir a música vocal e instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que fazem parte dos cursos de graduação da UFSC, um espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular, através de apresentações, e com isso incentivar a formação e a cultura local.

Sobre o Coral da UFSC

Coral da UFSC e Orq. de Câmara da UFSC. Foto - Diana Souza, WEB8001b

Coral e Orquestra de Câmara da UFSC em 2015.

O Coral da UFSC tem como objetivo principal promover e difundir o canto coral, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural de nossa universidade. Pretende também levar a seus coralistas conhecimento teórico e prático, num processo de aprendizagem e valorização da arte musical através do canto.

– Veja mais sobre os grupos musicais emwww.dac.ufsc.br.

O QUÊ: Sarau de Primavera com talentos musicais da Orquestra, do Madrigal e do Coral da UFSC

QUANDO: 6 de outubro de 2016, quinta-feira, às 19h30min

ONDE: Anfiteatro doEspaço Físico Integrado 1 (EFI-1), atrás do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), da UFSC

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

CONTATO: Departamento Artístico Cultural (DAC), (48) 3721-2498 ou 3721-9447 –  www.dac.ufsc.br

(*) O Espaço Físico Integrado 1 (EFI-1), é um prédio de seis andares, localizado no Campus Reitor João David Ferreira Lima (UFSC/Trindade), atrás do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), centro esse que dá acesso à entrada principal do EFI.

Clara Comandolli de Souza /Estagiária de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC