Orquestra de Câmara da UFSC abre inscrições para novos participantes

11/08/2016 16:05

Estão abertas as inscrições de novos participantes para a Orquestra de Câmara da UFSC, vinculada ao Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As vagas são para estudantes, professores e servidores da UFSC e para moradores da comunidade externa. Os ensaios acontecem no período vespertino. Os testes para participar acontecem no anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1) da UFSC, campus da Trindade. Os testes devem ser agendados pelo e-mail: . Alunos de graduação da UFSC têm direito a receber Bolsa Cultura

Orquestra de Câmara da UFSC Foto Henrique Almeida WEB 800

Orquestra de Câmara da UFSC (agosto 2015). Foto: Henrique Almeida.

Requisitos: Ter instrumento e nível médio do instrumento;

Seleção: Execução de 2 músicas de livre escolha (trazer as partituras) e uma leitura à primeira vista;

Local dos testes e dos ensaios: Anfiteatro do EFI-1*.

Início das atividades para os novos: Imediato

Agendamento do teste:

Sobre a Orquestra de Câmara da UFSC

A Orquestra de Câmara da UFSC tem por objetivo fomentar e difundir a música vocal e instrumental, proporcionando aos músicos em potencial um espaço para desenvolverem suas habilidades artístico-musicais. Podem fazer parte da orquestra pessoas da comunidade universitária e da comunidade em geral. Os estudantes da UFSC têm direito a receber mensalmente uma Bolsa Cultura, de extensão, direcionada a alunos de graduação. Os ensaios gerais acontecem nos períodos vespertinos no Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1).

O QUÊ: Inscrições para a Orquestra de Câmara da UFSC.

ONDE: Local dos Ensaios: Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)*, UFSC Campus Florianópolis, Trindade.

QUANTO: gratuito e aberto à comunidade.

INFORMAÇÕES: Orquestra de Câmara da UFSC – (48) 3721-4437 e 3721-4436, e-mail

– Veja mais sobre os grupos musicais em www.dac.ufsc.br

(*) O Espaço Físico Integrado 1 (EFI-1), é um prédio de seis andares, localizado no Campus Reitor João David Ferreira Lima (UFSC/Trindade), atrás do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), centro esse que dá acesso à entrada principal do EFI.

Clara Comandolli de Souza /Estagiária de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC