Semana de Arte do DAC: apresentação de Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC nesta quarta-feira

12/11/2014 13:22

Nesta quarta-feira, dia 12 de novembro, às 16 horas, haverá apresentação do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC, na Igrejinha da UFSC, com repertório erudito brasileiro e internacional. A atividade faz parte da III Semana de Arte do DAC. Confira a grade da programação da Semana em http://dac.ufsc.br/files/2014/11/III-SEMANA-DE-ARTE-DO-DAC-FLYER1.pdf

Orquestra-Câmara-UFSC

Orquestra de Câmara da UFSC, em ensaio na Igrejinha

Madrigal e Orquestra de Câmara

Os projetos Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC visam criar espaço para desenvolver os potenciais artístico-musicais dos estudantes universitários, com o objetivo de fomentar e difundir a música instrumental e vocal dos participantes. Contemplando o aprimoramento no processo de ensino-aprendizagem através do envolvimento de estudantes em atividades de extensão, o projeto vem incentivar sua participação no processo de interação entre Universidade e Sociedade. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular através de apresentações, e, com isso, incentivar a formação e a cultura local. Podem fazer parte da orquestra e do madrigal pessoas da comunidade universitária; os estudantes de graduação da UFSC recebem mensalmente uma bolsa de extensão.

Coordenação e Regência: Miriam Moritz

Duração: 40′

Sobre a III Semana de Arte do DAC

O evento visa dar visibilidade aos trabalhos artísticos produzidos e socializados a partir dos projetos realizados pelo DAC durante o ano de 2014. Na semana, o interlocutor poderá interagir com as diferentes formas de linguagem artística que estarão presentes em cada trabalho apresentado. O evento busca fomentar o debate cultural e aproximar o artista aprendiz, o profissional e o público, incentivando e promovendo o processo de produção e fruição da arte e da cultura no campus universitário e na comunidade catarinense.

Estão programadas no campus de Florianópolis da UFSC 14 atrações dentre peças de teatro, recitais e shows de música, apresentações de dança, exposições de arte, mostra de documentários, workshop etc.

As atividades da Semana são gratuitas e abertas à comunidade, com exceção para a peça Hipotermia, que integra o Projeto Cena Aberta, com ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Para as demais apresentações noturnas no Teatro, mesmo sendo gratuitas, o público deverá retirar o ingresso com antecedência. O Teatro abre uma hora antes do início dos espetáculos — tanto para a venda quanto para a distribuição de ingressos.

O QUÊ: Apresentação do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC, na III Semana de Arte do DAC – Departamento Artístico Cultural da UFSC

QUANDO: Dia 12 de novembro, quarta-feira, de 2014, às 16 horas. Confira a Grade da Programação [[ link para http://dac.ufsc.br/files/2014/11/III-SEMANA-DE-ARTE-DO-DAC-FLYER1.pdf ]]

ONDE: Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

CONTATO: Departamento Artístico Cultural da UFSC: Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC – (48) 3721-3853 e 3721-9447 – www.dac.ufsc.br

PROGRAMAÇÃO: Confira informações sobre cada atração no Programa da Semana[[ link para http://dac.ufsc.br/files/2014/11/III-SEMANA-DE-ARTE-DO-DAC-PROGRAMA.pdf ]]

Realização:

Departamento Artístico Cultural (DAC) / Secretaria de Cultura (SeCult) / Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Fonte: [CW] DAC: SECULT: UFSC com informações da coordenação da Semana.