Madrigal e Coral da UFSC saúdam calouros com ensaio aberto, 14/8

14/08/2014 10:53

O Madrigal e o Coral da UFSC dão as boas-vindas aos calouros da Universidade com um Ensaio Aberto nesta quinta-feira, 14/8: o Madrigal, das 18 às 19 horas, e o Coral, das 20 às 22 horas. As atividades acontecem na Igrejinha da UFSC e são gratuitas e abertas à comunidade.

Coral da UFSC, na Igrejinha, WEB800

Coral da UFSC,em ensaio na Igrejinha.

O repertório do Madrigal é de músicas populares e eruditas, nacionais e internacionais; o Coral apresentará músicas da MPB, de autoria de Dorival Caymmi, que integram projeto comemorativo dos 100 anos de nascimento do compositor.

O Madrigal e o Coral da UFSC

O Madrigal e Coral da UFSC têm por objetivo proporcionar aos cantores em potencial, que compõem o corpo estudantil da UFSC, espaço para desenvolver seus potenciais artístico-musicais, ajudando a fomentar e difundir a música vocal. Além disso, também visam divulgar a música erudita e popular; incentivar a formação e a cultura local; estimular a participação da comunidade no processo de interação universidade/sociedade; e aprimorar o processo de ensino-aprendizagem por meio do envolvimento de estudantes em atividades de extensão. O Madrigal foi criado em 2009 e o Coral em 1963. Ambos os grupos são abertos à participação de toda a comunidade. Os alunos de graduação da Universidade que participam do Madrigal podem contar com o auxílio de uma Bolsa de Extensão.

Esses projetos são atividades permanentes do Departamento Artístico-Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e são coordenados pela regente Miriam Moritz.

O QUÊ: Ensaio Aberto do Madrigal e do Coral da UFSC, de boas-vindas aos calouros da Universidade.

QUANDO: dia 14 de agosto de 2014, quinta-feira: Madrigal, das 18 às 19 horas, e Coral, das 20 às 22 horas.

ONDE: Igrejinha da UFSC – Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC

QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

CONTATO: (48) 3721-3853 e 3721-9447.

Para saber mais sobre esses grupos musicais visite o site www.dac.ufsc.br

Fonte: [CW] Departamento Artístico Cultural (DAC): SECULT: UFSC