Orquestra de Câmara da UFSC realiza ensaio aberto e faz chamada de músicos instrumentistas

12/08/2014 10:41

A Orquestra de Câmara da UFSC dá as boas-vindas aos calouros da Universidade com um Ensaio Aberto nesta quarta-feira, 13/8, das 13h30min. às 16 horas, na Igrejinha da UFSC. A atividade é gratuita e aberta a toda a comunidade. A Orquestra está chamando instrumentistas para as vagas de violino, violoncelo e contrabaixo, aberto a toda a comunidade, com bolsa para alunos de graduação da UFSC.

Orquestra de Câmara da UFSC, na Igrejinha, WEB800

Orquestra de Câmara da UFSC, na Igrejinha.

Repertório do Ensaio Aberto da Orquestra:

1. O Trenzinho do Caipira – Heitor Villa-Lobos – Arr. Sandra Mohr
  2. Carinhoso – Pixinguinha – Arr. Alberto Arantes
  3. Mourão – César Guerra-Peixe – Arr. Eliézer Tiago
  4. Abertura & Dança – Murillo Santos
  5. Invenzione a 2 voci in la minore – J. S. Bach – Arr. Andrea Rutigliano
  6. Por Una Cabeza – Carlos Gardel – Arr. Irina Lazaryeva
  7. Verano Porteño – Astor Piazzolla – Arr. Nestor Zadoff
  8. Plink, Plank, Plunk! – Leroy Anderson

Orquestra de Câmara da UFSC

Criado em 2009, o projeto de Extensão Orquestra de Câmara da UFSC têm por objetivo fomentar e difundir a música instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que fazem parte dos cursos de graduação da UFSC, um espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. O projeto também visa divulgar a música erudita e popular, através de apresentações, e com isso incentivar a formação e a cultura local.

Vagas para instrumentistas

A Orquestra de Câmara da UFSC está com vagas abertas para músicos instrumentistas de violino, violoncelo e contrabaixo. As vagas são abertas para toda a comunidade: universitária e externa; os alunos de graduação da UFSC têm direito a uma bolsa de Extensão. O candidato deve possuir nível médio de instrumento e possuir o instrumento. Os ensaios da Orquestra acontecem as segundas e quartas-feiras, das 13h30min. às 16 horas. Os ensaios individuais e de naipe, conforme acordo dos instrumentistas com a regente.  Para agendar entrevista para a vaga, o candidato deve entrar em contato pelo e-mail

A Orquestra é dirigida por Miriam Moritz, que também coordena o Madrigal da UFSC e o Coral da UFSC, do qual é regente desde 2004. Essas atividades musicais permanentes fazem parte do Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O QUÊ: Ensaio Aberto da Orquestra de Câmara da UFSC, de boas-vindas aos calouros da Universidade.

QUANDO: dia 13 de agosto de 2014, quarta-feira, das 13h30min às 16 horas.

ONDE: Igrejinha da UFSC – Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC

QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

CONTATO: (48) 3721-3853 e 3721-9447.

VAGAS PARA ORQUESTRA: Estão abertas vagas para instrumentistas de violino, violoncelo e contrabaixo. Ver detalhes mais acima.

Para saber mais sobre a Orquestra de Câmara da UFSC visite o site www.dac.ufsc.br

Fonte: [CW] Departamento Artístico Cultural (DAC): SECULT: UFSC