Banda Seu Baldecir retorna ao Projeto 12:30 nesta quarta-feira

10/10/2012 11:54

O Projeto 12:30 recebe a banda Seu Baldecir nesta quarta-feira, dia 10/10, na Concha Acústica da UFSC. Gratuito e aberto à comunidade.

Nesta quarta-feira o Projeto 12:30 recebe uma banda que tem como característica a mistura de gêneros. No show da Seu Baldecir você vai provar uma interessante receita musical, com pitadas de samba e jazz, um toque distorcido de rock, uma porção melodiosa do blues e vários ingredientes de cada canto deste país.

Seu Baldecir é uma banda nascida em 2009 dentro da universidade federal de Santa Catarina (UFSC) – Florianópolis. Desde os primeiros ensaios e shows, luta pela boa música e pela verdadeira arte. O repertório é composto de músicas autorais que exploram, com um olhar divertido, aspectos do cotidiano e inclui os sucessos “Domingo a Domingo”, “Pasárgada”, “Baile de Primavera”, “Gororobalização”, “Ser Humano”, “Calma e Provérbio”, entre outros. Além do trabalho autoral, Seu Baldecir apresenta releituras com interpretações singulares de clássicos da MPB.

Ao longo dos três anos de formação, foi gravado um primeiro trabalho no final de 2011, e lançado no começo de 2012, expandindo a arte da banda para novos ares. Em outubro iniciam a primeira turnê, passando por 10 cidades em 3 estados, homônima ao álbum: “Metaforicamente Falando”, totalmente autoral e gratuito – disponível no site: www.seubaldecir.com.br.

Integrantes:
Felipe Goulart: vocais, percussão, violão e beat box
Gustavo Costa: contrabaixo elétrico e contrabaixo acústico
Lu Araújo: vocais, piano e flauta transversal
Ricardo Cristofolini: vocais, percussão e bateria
Rodrigo montoro: vocais e violão

Projeto 12:30

O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC e apresenta semanalmente atrações culturais, como música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.
Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para

O QUÊ: Show da banda Seu Baldecir
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, Praça da Cidadania, Campus Universitário, Florianópolis-SC
QUANDO: Dia 10 de outubro de 2012, quarta-feira, às 12h30min
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade
CONTATO: www.seubaldecir.com.br (48) 9915-2464 – Visite www.dac.ufsc.br

Fonte: Kadu Reis – Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30, DAC: SECULT: UFSC, com informações e foto do grupo.