31ª edição da Exposição de Artes Visuais dos Servidores da UFSC está aberta para visitação

09/11/2023 12:21

A  31ª Exposição de Artes Visuais dos Servidores da UFSC está aberta para visitação até 30 de novembro, das 8h às 19h, no Hall do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)As obras artísticas também podem ser conferidas no site da exposição.  A Exposição é uma realização do Departamento Artístico Cultural da UFSC (DAC), da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE)da UFSC.

Participam 24 servidores-artistas do Campus da UFSC em Florianópolis, SC, com o total de 41 obras compreendendo 6 categorias artísticas: bordado artístico, colagem, desenho (grafite, lápis de cor), fotografia, gravura e pintura (acrílico e aquarela), produzidas entre 2018 e 2023.

Aquarela “45 dias de isolamento”, 2020 – José Antônio Bellini

Na atual edição inscreveram-se servidores do campus de Florianópolis e esperamos que a exposição inspire a participação de servidores-artistas dos outros campi da UFSC (servidores técnico-administrativos e os docentes dos quadros efetivos, em atividade ou aposentados), lotados nos campi da UFSC de Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville.

A exposição nasceu do desejo de comemorar o Dia do Servidor Público Federal, celebrado no dia 28 de outubro. O objetivo da exposição é incentivar e divulgar o trabalho artístico de servidores técnico-administrativos e docentes da UFSC que muitas vezes têm se dedicado à arte como uma atividade paralela às suas atividades profissionais na instituição ou após aposentados, oportunizando um momento de confraternização e comemoração entre os colegas.

Aquarela “Fogo”, 2023” – Dulce Penna

Inicialmente planejada para ser realizada no Hall da Reitoria da UFSC, a exposição foi transferida (devido à reforma do prédio da Reitoria 1) para o Centro de Cultura e Eventos/SECARTE/UFSC, alteração que encontrou grande acolhimento por parte da administração do espaço e dos participantes da exposição.

O site da versão virtual pode ser acessado nos sites do DAC e da SeCArtE.

Serviço:

O quê: 31ª Exposição de Artes Visuais dos Servidores da UFSC – 2023
Quando: Visitação presencial até 30 de novembro de 2023, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 19 horas.
Onde: Centro de Cultura e Eventos da UFSC, Campus Universitário Trindade, Florianópolis, SC.
Site da exposição virtual: https://sites.google.com/view/31exposicaodeartesvisuaisufsc/
Visite: DAC e SeCArtE
Informações:

Texto: divulgação DAC/SeCArtE/UFSC, com informações da organização.

Tags: ArteculturaDAC/SeCArtEExposição de Artes Visuais dos Servidores da UFSCGaleria de Arte da UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina