Experimenta: Projeto 12:30 recebe o violonista Kleber Alexandre, nesta quarta-feira, 31/10

29/10/2018 01:43

Kleber Alexandre. Foto: Bianca Kaizer/DAC

Nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, o palco do Projeto 12:30 recebe o show do compositor e instrumentista Kleber Alexandre, que apresentará um concerto com músicas espanholas, brasileiras, além de temas de sua autoria. O show é gratuito, aberto à comunidade, e será realizado às 12h30min., em palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis. A apresentação faz parte da programação da terceira edição do Experimenta, evento realizado pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, que objetiva levar aos diversos espaços da Universidade atrações culturais, proporcionando à comunidade universitária uma semana de espetáculos nas mais diversas formas de expressão artística.

Sobre o músico

Kleber Alexandre é bacharel em composição e regência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), onde teve aulas com Villani-Côrtes, Sérgio de Vasconcellos Corrêa, Nilson Lombardi, Edson Zampronha, Flo Menezes, entre outros. Estudou violão na Escola Municipal de Música de São Paulo (EMMSP) com Edelton Gloeden e Everton Gloeden. Estudou também improvisação e arranjo com Ulisses Rocha e choro com Francisco de Araújo.

As composições de Kleber Alexandre já foram executadas por diversos concertistas no Brasil e no exterior. Sua composição “Prelúdio” faz parte do CD “Music for Guitar by Brazilian Young Composers” gravado pelo concertista Gilson Antunes. A Camerata Florianópolis gravou o CD “Santa Catarina” com composições para orquestra de cordas de sua autoria. Entre 2006 e 2011, Kleber foi professor de percepção, harmonia, canto coral, violão e prática de conjunto na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Atualmente, o músico é instrutor de violão nas oficinas de arte do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC.

3º Experimenta

A terceira edição do Experimenta acontece entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, e tem por objetivo levar aos diversos espaços da Universidade atrações culturais como dança, música, teatro, performances e workshops, proporcionando à comunidade acadêmica universitária uma semana de espetáculos nas mais diversas formas de expressão artística. O evento, realizado pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC com o apoio do SESC, é aberto ao público e gratuito.

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, junto à Praça da Cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos, na UFSC. Artistas e grupos interessados em se apresentar no Projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br – pelo e-mail:

O QUÊ: Apresentação do compositor e instrumentista Kleber Alexandre

QUANDO: Dia 31 de outubro de 2018, quarta-feira, às 12h30min.

ONDE: Projeto 12:30, ao Lado do Centro de Cultura e Eventos, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis (SC).

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade

CONTATO: Projeto 12:30 – Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC) / (48) 3721-2497, 3721-3853 ou 3721-6493 / www.dac.ufsc.br

Matheus Bonfim/ Estagiário de Jornalismo/ DAC/ SeCArte/ UFSC