Inscrições para oficinas de teatro para adolescentes e adultos, dia 28 março

22/03/2017 02:03

O Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da UFSC abre inscrições, no dia 28 de março, para a Oficina Permanente de Teatro e para a Oficina de Teatro para Adolescentes, que acontecem no primeiro semestre deste ano, e são abertas à participação de alunos, servidores técnicos-administrativos e docentes da UFSC e pessoas da comunidade.

Oficina de Teatro do DAC em apresentação para comunidade, WEB800 1

Apresentação da OPT no Teatro da UFSC

As oficinas acontecerão somente se for atingido o número mínimo de alunos. Preenchidas as vagas para as oficinas, haverá lista de espera para o caso de haver alguma desistência.

Todas as inscrições são presenciais e ocorrerão no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), no dia 28 de março, às 14:00 horas para a Oficina de Teatro para Adolescentes, e às 20:00 horas para a Oficina Permanente de Teatro (adulto).

A Oficina Permanente de Teatro (OPT) acontecerá às terças e às quintas-feiras, das 19:30 às 22:00 horas, e é para maiores de 18 anos. Há 35 vagas. Neste semestre, a OPT trabalhará com duas disciplinas (oficinas): Pantomima – Mímica de Marcel Marceau, ministrada por Mhirley Miliauskis, e Oficina de Improvisação com ênfase no jogo do palhaço, ministrada por Everton Lampe de Araújo. A OPT é coordenada por Carmen Fossari, também ministrante da oficina. A Oficina Permanente de Teatro realiza suas atividades na formação do ator/cidadão e, segundo a coordenadora, o somatório de alguns semestres da OPT possibilita condições ao Registro do DRT.

A Oficina de Teatro Para Adolescentes (OTA) acontecerá às terças-feiras, das 14:00 às 16:00h,  e às quintas-feiras, das 14:00 às 17:00h. Destina-se a jovens da comunidade, na faixa etária de 13 a 20 anos. Há 20 vagas. As aulas são focadas principalmente em jogos teatrais e jogos de integração grupal para desinibir os alunos e, assim, trabalhar em conjunto a consciência corporal e espacial cênica. A oficina será ministrada por Andréa Padilha, e é coordenada pela cenógrafa Zélia Sabino.

Sem mensalidade. O pagamento da Taxa de Inscrição, no valor de R$ 400,00 (OPT) e de R$ 250,00 (Adolescentes), deve ser efetuado na Rede Bancária através do Boleto Bancário, emitido no ato da inscrição

Veja mais informações sobre os procedimentos para inscrição, conteúdos programáticos e informações sobre os ministrantes, no link Cursos e Oficinas de Arte do site www.dac.ufsc.br

Acesse a  Ficha de Inscrição

O QUÊ: Inscrições para Oficinas de Teatro para Adultos e para Adolescentes

QUANDO: 28 de março de 2017, às 14 horas (adolescentes), e às 20 horas (adultos).

ONDE: Departamento Artístico Cultural (DAC), Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC

QUANDO: Sem mensalidade. Taxa única de inscrição: R$ 250, 00 (adolescentes) e R$ 400,00 (adultos)

CONTATO: DAC www.dac.ufsc.br – (48) 3721-9447

[CW] DAC:SeCArte:UFSC