Oficina de Teatro para Adolescentes: ainda há vagas

10/04/2016 19:40

.

O Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informa que ainda há vagas para a Oficina de Teatro para Adolescentes para este semestre.

Alunos da Oficina de Teatro para Adolescentes, do DAC-UFSC, em 2010. Foto Nilson Só. WEB800

Alunos da Oficina de Teatro para Adolescentes (2010). Foto: Nilson Só.

 

Os interessados deverão comparecer ao Teatro da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, em Florianópolis, nos próximos dias de aula, dia 12 ou 14 de abril, às 14 horas, para realizar as inscrições.

A oficina acontece até 12 de julho, duas vezes por semana, à tarde, às terças e  quintas-feiras. Número de alunos: 20 vagas – mínimo 12 alunos. Carga Horária: 62h. Requisitos: Somente candidatos na faixa etária de 13 a 20 anos.

Para a oficina não há mensalidade, apenas pagamento da Taxa de Inscrição, no valor de R$ 250,00, que deve ser efetuado na Rede Bancária através do Boleto Bancário (fornecido) até a data do vencimento e a confirmação do pagamento da inscrição deve ser apresentada à Coordenação do Projeto Cursos e Oficinas Livres de Arte – DAC para efetivar a inscrição.

 

Sobre a Oficina de Teatro para Adolescentes

Para jovens da comunidade, na faixa etária de 13 a 20 anos. Na Oficina de Teatro para Adolescentes, as aulas são focadas principalmente em jogos teatrais e jogos de integração grupal para desinibir os alunos e, assim, trabalhar em conjunto a consciência corporal e espacial cênica. Para que o trabalho tenha um bom resultado é preciso que os alunos se sintam à vontade para se expressarem e, assim, as experimentações poderem ser exploradas a partir da realidade e especificidades de cada participante.

 

Sobre as ministrantes:

Andréa Padilha – formada em Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, atriz, produtora e arte-educadora. Realizou aprofundamentos com diversos Diretores em Cursos, Oficinas e Treinamento com Ângela de Castro (Inglaterra), Ricardo Pucetti (Brasil), Roberto Mallet (Brasil) e John Mowat (Inglaterra).

Iniciou sua carreira artística no Grupo de Teatro Atormenta, em 1992. Apresentou espetáculos em diversos países da América e Europa.

Tendo atuado como arte-educadora e coordenadora em diversos projetos sociais como o Projeto Carequinha e o GRIOT.

 

Maris Viana – mestre e doutora em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Teatro-Educação pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Encenadora no Departamento Artístico Cultural, da Universidade Federal de Santa Catarina. Coordenação ou participação nos projetos: “Construindo estórias no teatro”, “Cena Aberta” e “Semana de Arte do DAC”, na Universidade Federal de Santa Catarina. Atua na área do ensino do teatro para jovens, focalizando o processo de construção da narrativa cênica, com a montagem de leituras performáticas, peças teatrais e intervenções em espaços alternativos. Pesquisa o processo de adaptação do texto literário para o teatro trabalhando com a adaptação, a dramaturgia e a poética da cena.

 

Sobre a Coordenadora:

Zélia Sabino – possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina (1980), e Especialização no Curso de Pós-Graduação lato sensu em História da Arte pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2011). Atualmente é Cenógrafa do Departamento Artístico Cultural da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: teatro-educação e produção teatral. Coordenadora e ministrante da “Oficina de Teatro para Adolescentes” do DAC/UFSC (1987 a 2016), coordenadora da “Semana de Arte do DAC”/UFSC (2012 a 2016), coordenadora ajunta do projeto “Cena Aberta”, e coordenadora executiva do “FITA – Festival Internacional de Teatro de Animação de Florianópolis” (2007-2016), parceria com a UFSC (DALi/CCE e DAC/SeCult).

 

SERVIÇO:

O QUÊ: Vagas para Oficina de Teatro para Adolescentes (dos 13 aos 20 anos)

QUANDO: Matrícula nos dias 12 e 14 de abril de 2016, às 14 horas

ONDE: Teatro da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC

QUANTO: Taxa única de inscrição: R$ 250,00. Não há mensalidade.

VISITE: www.dac.ufsc.br

 

[CW] DAC: SECULT: UFSC com informações da coordenação da oficina.

.