John Bala Jones no Projeto 12:30, quarta-feira, 30/10

28/10/2013 16:57

O Projeto 12:30 desta semana é com a John Bala Jones, banda consagrada que surgiu na Lagoa da Conceição. Unindo o melhor do rock, funk, soul, rap e samba, os  seis integrantes agitarão o Varandão do CCE, ao meio-dia e meia, no dia 30/10. O show é gratuito e aberto à comunidade.

Os músicos, de uma forma geral, foram fortemente influenciados por bandas nacionais como Barão Vermelho, Planet Hemp, Dazaranha e O Rappa. Porém, começaram a tocar criando seus próprios arranjos, suas próprias harmonias, ou seja, seu estilo próprio.

O repertório é caracterizado pela diversidade de ritmos, onde cada integrante inclui seu estilo musical e as baladas são mescladas com percussão, fortes levadas de bateria e riffs de guitarra. A banda John Bala Jones destaca-se por suas composições próprias, sendo que as mais pedidas pelo público são: Na Ladeira, Caminho de Casa, Mundo Tranquilo, Ei Moleque e Vícios.

A banda

A John Bala Jones foi formada na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, no ano de 1999. A John Bala Jones assume cada vez mais um papel de destaque no cenário musical catarinense, apresentando-se nas melhores casas noturnas e realizando shows por toda Santa Catarina e Região Sul do Brasil. A banda acumula em sua bagagem a participação consecutiva em várias versões (2000, 2001, 2002, 2003, 2005, 2006 e 2009) de um dos maiores festivais de música do Brasil, o “Planeta Atlântida”, onde recebeu o reconhecimento do público de todos os cantos do País. Consequentemente vieram grandes eventos como Ceara Music, Reveillon da Gente e o Aniversário de Florianópolis, além de mais oportunidades para a banda mostrar seu potencial.

Mesmo sendo a banda que mais traz uma efetiva crítica social em suas letras, seus integrantes não abrem mão de divertir o público e de fazê-lo dançar o tempo todo. Encarando a música como uma linguagem, uma forma de expressão, suas composições abordam temas de influências de movimento, esperanças, ideias de jovens que falam sobre a política, cotidiano e do amor com um toque de rebeldia e visão crítica do sistema político-social brasileiro.

O primeiro CD, que leva o nome do grupo, foi gravado em 2002. Depois de alguns anos em turnê pelo Brasil, a banda voltou a gravar em 2005. O Inesperado Efeito Matilha, segundo álbum da John Bala, já dava sinais do amadurecimento do grupo. O CD Vida de Luxo, terceiro da carreira, traz a banda de volta às influências clássicas dos músicos da ilha. As músicas do disco retratam o dia-a-dia dos manezinhos e de quem escolheu Floripa para morar.

Integrantes:

Guilherme Ribeiro – voz

Jerônimo Thompson – guitarra

Fernando Pereira – guitarra

Mateo Troncoso – baixo

Jacques Blasseti – bateria

Giulio Franco – percussão

Projeto 12:30

O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC e apresenta semanalmente atrações culturais, como música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica ou no Varandão do CCE, no Campus de Florianópolis.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-6493 ou por e-mail, enviando mensagem para

O QUÊ: Show da banda John Bala Jones.

ONDE: Projeto 12:30 no Varandão do CCE, Praça da Cidadania, Campus Universitário, Florianópolis-SC.

QUANDO: Dia 30 de outubro de 2013, quarta-feira, às 12h30.

QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.

CONTATO: (48) 99630250, falar com Fernando Pereira – – Visite www.dac.ufsc.br

Fonte: Bruna Andrade – Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30, DAC: SECULT: UFSC, com informações e foto do grupo.