Teatro da UFSC, peça “Amor de Dom Perlimplim com Belisaem seu Jardim”

19/07/2013 01:39

O grupo Elefants Núcleo de Arte traz para o palco do Teatro da UFSC o espetáculo “Amor de Dom Perlimplim com Belisaem seu Jardim” nos dias 19, 20 e 21, às 20 horas. Está é a primeira vez que a obra de Federico Garcia Lorca, poeta e dramaturgo espanhol, é encenada na capital catarinense. A entrada é franca.

A formação e concepção da peça começou a ser elaborada no fim do ano passado pelo grupo. Os ensaios começaram em fevereiro, utilizando técnicas do encenador japonês Tadashi Suzuki. A peça é uma farsa, representada com os pressupostos da Comedia dell”arte, formato de teatro popular improvisado de origem italiana.

O grupo é formado por alunos do curso de Artes Cênicas da UFSC. A direção é de MarcioCabral, que trabalhou recentemente na peça “Sonho de uma noite de verão”, de Shakespeare, apresentada no bosque da UFSC.

O espetáculo tem patrocínio da UFSC e apoio da Secretaria de Cultura da UFSC, do Departamento Artístico Cultural, do Departamento de Artes e Libras.

Sinopse

“Dom Perlimplim, velho verde, tolo sem forças, tu não és capaz de gozar o corpo de Belisa!”

Em um jardim do século XVIII, Dom Perlimplim, com o apoio de sua fiel criada Marcolfa e seus companheiros elementais, recorre as últimas consequências para conquistar o amor da jovem e formosa Belisa.

 

SERVIÇO:

O QUÊ: peça “Amor de Dom Perlimplim com Belisaem seu Jardim”

QUANDO: 19, 20 e 21 de julho de 2013, às 20 horas

ONDE: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha) – Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis

QUANTO: Gratuito. Os ingressos devem ser reservados pelo e-mail ou pelo telefone (48) 99287333. Os ingressos remanescentes serão entregues uma hora antes do início do espetáculo na bilheteria do Teatro.

 

Fonte: Bruna Andrade Acadêmica de Jornalismo, Estagiária no DAC: SECULT:UFSC