Calendar

Nov
28
Tue
Encontro de Corais @Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Nov 28@19:30 – 20:30
Nov
30
Thu
Igrejinha Musical – Josué Silva @Igrejinha da UFSC
Nov 30@19:00 – 20:00

O projeto “Igrejinha Musical“, ação do Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresenta na próxima quinta-feira, dia 30 de novembro às 19h, na Igrejinha da UFSC, o show intitulado “Delícia do Sul” de Josué Silva. O evento é gratuito e aberto à comunidade, com entrada liberada por ordem de chegada.

Josué Silva

Natural do bairro Trindade – Florianópolis, aprendeu a tocar violão com Canhola (seresteiro que frequentava o pequeno armazém de seu pai), onde havia cantorias e festas. Aprendeu algumas técnicas com o violonista Saul Lessa, que também vivia no mesmo bairro.

O show intitulado “Delícia do Sul” é parte de um resgate de 38 anos no meio musical florianopolitano – e não só isso, é o resgate de músicas de compositores da ilha e de Santa Catarina. É o reconhecimento de talentos que visam, num todo, a amostragem de nossa gente, hábitos, cultura e capacidade criativa através de uma seleção musical resumida, porém, numa visão inspirada de nossos compositores e poetas. Não apenas o resgate  da convivência com artistas Catarinenses de todas áreas, mas é a demonstração de amor e agradecimento a esta terra

Repertório:

    • Delícia do Sul – Josué Silva
    • Meu Lugar – JAALuna
    • Minha Ilha – Mirandinha
    • Num Cantinho Qualquer – Zininho
    • Universal – Reginaldo Monticelli & Manoel Nunes
    • Minha lagoa – Luiz Henrique Rosa
    • Jardim de Ilusão – José Cardoso Maestro zequinha
    • Lagoa da Conceição – Neco
    • Deusa Egípcia – Josué Silva
    • Fugindo pra Costa – Rolando Lisboa de Melo & Reizinho
    • Gaivota da Ilha – Regina Rosa
    • Belo – Jorge lacerda
    • Gemido – Josué Silva & Victor Soto Roja

Projeto Igrejinha Musical

Apresentando recitais gratuitos quinzenalmente durante o período letivo da Universidade, a ação busca incentivar e valorizar a música instrumental e autoral no espaço da Igrejinha da UFSC, promovendo acesso e difusão da cultura musical para toda a comunidade. O projeto Igrejinha Musical é uma ação do Departamento Artístico Cultural da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Veja as últimas apresentações que ocorreram no projeto disponíveis no canal do YouTube do DAC aqui!

Serviço

O quê: Show “Delícia do Sul”, de Josué Silva | Igrejinha Musical
Quando: 30/11/2023 | quinta-feira | 19h
Onde: Igrejinha da UFSC | Rua Desembargador Vítor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade – entrada liberada por ordem de chegada (limitada a 80 pessoas)
Informações: Departamento Artístico Cultural | dac.ufsc.br | 48 3721-2499 | Instagram do Projeto: @igrejinhamusical

Texto: divulgação DAC/SeCArtE/UFSC, com informações de Josué Silva.

Concerto de finalização do ano – Coral e Orquestra da UFSC @EFI - Espaço Físico Integrado, UFSC
Nov 30@19:30 – 20:30
Dec
7
Thu
Concerto 60 Anos da UFSC @Teatro Carmen Fossari
Dec 7@19:30 – 20:30
Dec
14
Thu
Igrejinha Musical @Teatro Carmen Fossari
Dec 14@19:00 – 20:00

O projeto “Igrejinha Musical“, ação do Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresenta na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro às 19h, no Teatro Carmen Fossari da UFSC, um show do artista Érico Moreira – recém premiado no Grammy Latino pela categoria “Melhor Álbum de Engenharia de Gravação”. O evento é gratuito e aberto à comunidade, com entrada liberada por ordem de chegada.

Érico Moreira 

Oriundo de uma família de músicos e artistas, mergulhou no mundo da música desde muito cedo. Aos 10 anos, já acompanhava seu pai, que também é músico e compositor na cidade de Paraty – Rio de Janeiro. Aos 12 anos, mudou-se para São Paulo, onde começou a trabalhar como assistente de estúdio do renomado produtor Xuxa Levy. Mais tarde, aos 17 anos, dedicou-se principalmente à produção de trilhas sonoras para publicidade, televisão e cinema, ao mesmo tempo em que trabalhava como engenheiro de som.

Aos 24 anos, gravou seu primeiro álbum solo intitulado “Pindorama”, no qual tocou quase todos os instrumentos e cuidou da gravação e mixagem do disco. Em 2007, mudou-se para Barcelona, onde se juntou à cantora barcelonesa Sara Pi, para criar um projeto que durou 11 anos – produzindo 3 álbuns, dos quais 2 foram lançados pela Sony Music Espanha. Em 2022, com um repertório de mais de 100 músicas autorais, retornou ao seu projeto solo e lançou “Dentro da Matrix”, seu segundo álbum de estúdio.

Redes sociais do artista: Instagram / YouTube / Spotify / Apple Music / Deezer / Facebook.

Dentro da Matrix

Com canções de amor e temas que abordam o mundo e o universo, Érico se destaca ao combinar habilmente instrumentos, ritmos e inspirações. Érico explica o título de seu trabalho mais recente: “O título do álbum vem de uma das músicas, lançada no início de 2021, que sintetiza muito do que descobri sobre a natureza de nossa realidade ao longo de quase 10 anos de estúdio e reflexão”.

O álbum conta com a participação de artistas e músicos de diferentes nacionalidades e estilos, como o cantor e compositor da Guiné-Bissau, Mú M’bana; a trompetista espanhola Milena Casado; o trompetista francês Raynald Colom, que já tocou com Manu Chao; o percussionista Zé Luís Nascimento, que colaborou com Chico César; e o violonista português João Silva. Lançado em 27 de maio de 2022, “Dentro da Matrix” também inclui a música “Sin Gravedad”, na qual Érico colabora com a cantora catalã Marina Tuset.

Além dessas participações, Érico Moreira foi compositor, intérprete, produtor, arranjador, multi-instrumentista, engenheiro de gravação e mixagem do seu próprio álbum. Com esse feito, foi nomeado para competir na categoria de Melhor Álbum de Engenharia de Gravação no Grammy Latino de 2022. Na mesma categoria, estavam indicados os responsáveis pelos aclamados lançamentos de Liniker (Zé Nigro e Gustavo Ruiz), Antonio Adolfo (Marcelo Saboia), e a influente estrela pop Rosália (Manny Marroquin e Chris Gehringer).

Depois de ser indicado pela segunda vez consecutiva, Érico acaba de ganhar um Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Engenharia de Gravação. Desta vez, com o álbum “Canto a la Imaginación” da cantora catalã Marina Tuset, o qual foi responsável pela produção, gravação e mixagem e a masterização ficou por conta do engenheiro Felipe Tichauer.

Projeto Igrejinha Musical

Apresentando recitais gratuitos quinzenalmente durante o período letivo da Universidade, a ação busca incentivar e valorizar a música instrumental e autoral no espaço da Igrejinha da UFSC, promovendo acesso e difusão da cultura musical para toda a comunidade. O projeto Igrejinha Musical é uma ação do Departamento Artístico Cultural da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Veja as últimas apresentações que ocorreram no projeto disponíveis no canal do YouTube do DAC aqui!

Serviço

O quê: Show do artista Érico Moreira | Igrejinha Musical
Quando: 14/12/2023 | quinta-feira | 19h
Onde: Teatro Carmen Fossari | Rua Desembargador Vítor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade – entrada liberada por ordem de chegada (limitada a 80 pessoas)
Informações: Departamento Artístico Cultural | dac.ufsc.br | 48 3721-2499 | Instagram do Projeto: @igrejinhamusical

Texto: divulgação DAC/SeCArtE/UFSC, com informações de Érico Moreira.

Mar
13
Wed
Projeto 12:30 @Praça da Cidadania - UFSC
Mar 13@12:30 – 13:30
Apr
5
Fri
Mesa Redonda “Narrativas das Cadeias: O Golpe de 64 em Santa Catarina e na Obra de Salim”, nesta sexta-feira, 05/04 no Teatro Carmen Fossari @Teatro Carmen Fossari
Apr 5@19:00

O Departamento Artístico Cultural (DAC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresenta na próxima sexta-feira, dia 05 de abril, às 19 horas, no Teatro Carmen Fossari (Praça Santos Dumont), “Narrativas das Cadeias: O Golpe de 64 em Santa Catarina e na Obra de Salim“. Uma mesa redonda com Waldir Rampinelli e João Vicente Goulart, com mediação de Nildo Ouriques. O evento é gratuito e aberto à comunidade, com entrada liberada por ordem de chegada.

 

 

>> Serviço

O quê: Narrativas das Cadeias: O Golpe de 64 em Santa Catarina e na Obra de Salim | Mesa redonda com Waldir Rampinelli e João Vicente Goulart
Quando: 05/04/2024 | sexta-feira | 19h
Onde: Teatro Carmen Fossari | Rua Desembargador Vítor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC
Quanto: Evento gratuito e aberto à comunidade – entrada liberada por ordem de chegada (limitada a 80 pessoas)
Informações: Departamento Artístico Cultural | | 48 3721-2499

Sep
11
Wed
Projeto 12:30 – Guitarrista e Compositor Diogo Nestor @Praça da Cidadania
Sep 11@12:30 – 13:30
Diogo Nestor é um guitarrista, compositor e educador musical radicado em Florianópolis/SC. É formado em música pela Universidade de Passo Fundo/RS (UPF) e recentemente completou 20 anos de música. Sempre com a guitarra sendo peça central, atualmente possui sete álbuns gravados e tem ênfase na música instrumental; mais especificamente no fusion, mesclando elementos do rock, jazz e música brasileira.
Mais informações: www.diogonestor.com.br
Sep
25
Wed
Projeto 12:30 – Músico compositor Jezux Raggamn @Praça da Cidadania
Sep 25@12:30 – 13:30
Oct
2
Wed
Projeto 12:30 – Zabeba e Banda @Praça da Cidadania
Oct 2@12:30 – 13:30

Músico, compositor e produtor natural de Florianópolis, Zabeba é uma figura popular do litoral catarinense. Ele começou sua carreira como percussionista em bandas locais de Florianópolis. 

Zabeba traz uma fusão musical inspirada no reggae, com letras que buscam o despertar do ser humano, misturando espiritualidade e irreverência ao cotidiano. Sua presença transforma cada apresentação em uma experiência de reflexão e celebração.