Cineclube 757 exibe o documentário “O fascismo de todos os dias”, no dia 22/05

19/05/2023 16:26

O documentário “O Fascismo de todos dias”, de Mikhail Romm, será exibido na próxima segunda-feira – dia 22 de maio, às 18h30 – pelo Cineclube 757 no Teatro Carmem Fossari, ao lado da Igrejinha da UFSC. A exibição é parte da série de encontros sobre fascismos, que teve início com o debate sobre o documentário “Noite e Neblina”, de Alain Resnais, no dia 17 de abril.

Sobre o documentário

Intercalando imagens do presente (1965) e material capturado do arquivo do Ministério de Propaganda do III Reich – também da coleção pessoal de Hitler e fotografias apreendidas de soldados alemães da SS – Mikhail Romm (diretor e também narrador do filme) desenvolve uma aguda reflexão sobre a natureza do fascismo, enquanto reconstrói a trajetória de sua ascensão e queda.

Sobre o Cineclube 757

O Cineclube 757 é Idealizado por servidores ligados à Secretaria de Educação a Distância (Sead), ao Departamento Artístico e Cultural (DAC/Secarte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e professores da Apufsc-Sindical e Movimento Humaniza SC. A ideia é realizar mostras de filmes e documentários, defesas acadêmicas realizadas em audiovisual, lançamentos de obras fílmicas, debates, discussões e ciclos temáticos. Todas as exibições serão seguidas de debates sobre o filme.

Confira a programação:

22/5 – “O Fascismo de todos dias”, de Mikhail Romm (1965/2horas10min/PB)
19/6 – “O ovo da serpente”, de Ingmar Bergman (1977/120min/Cor)
10/7 – “De Caligari a Hitler”, de Rüdiger Suchsland (2014/1hora58min/PB)

Serviço

O quê: exibição do documentário O Fascismo de todos os dias (1955), de Mikhail Romm
Quando: segunda-feira | 22/05/2023 | às 18h30
Onde: Teatro Carmen Fossari | Rua Des. Vítor Lima, 117 | Trindade | Florianópolis – SC
Quanto: gratuito e aberto à comunidade
Informações: Departamento Artístico e Cultural | | 48 3721-385

Texto: divulgação DAC/SeCArtE/UFSC, com informações do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc).