Edição especial do Projeto 12:30 recebe o show “As paredes têm ouvidos”, com A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva, dia 21/11 durante o ‘Experimenta Diversidade’

17/11/2022 09:48

Segunda-feira, 21 de novembro, em edição especial, o Projeto 12:30 recebe o duo musical A Corda em Si, com participação do percussionista Rodrigo Gudin Paiva, no show “As paredes têm ouvidos”. A apresentação faz parte da programação do Experimenta Diversidade e acontecerá no horário tradicional do projeto, às 12h30, no Teatro Carmen Fossari, na UFSC.

As paredes têm ouvidos

O show “As paredes têm ouvidos” foi concebido pelo duo A corda em Si – formado por Fernanda Rosa (voz) e Mateus Costa (contrabaixo) – em parceria com o percussionista Rodrigo Gudin Paiva. Os músicos se inspiraram no ditado persa “as paredes têm ratos e os ratos têm ouvidos”, para romper as barreiras físicas que aprisionaram a todos ao longo do enfrentamento à pandemia por coronavírus. O grupo apresenta as canções de seu quarto álbum, entre composições autorais e músicas cedidas por compositores parceiros, na formação de contrabaixo, vozes e percussão.

O espetáculo foi premiado pelo Edital Elisabete Anderle de 2021, da Fundação Catarinense de Cultura e Conselho Estadual de Cultura, com recursos provenientes do Governo do Estado de Santa Catarina.

A Corda em Si

A Corda em Si é um duo formado por Mateus Costa (contrabaixista, compositor e arranjador) e Fernanda Rosa (cantora e compositora), ambos deficientes visuais. A formação contrabaixo acústico e voz é rara e produz uma sonoridade intimista, emocionante e única, tendo grande aceitação do público. O duo musical tem 13 anos de carreira e produziu 3 álbuns: 2 CDs – O Som do Vazio e Sinfonia Azul – e um DVD Cego – LivreMente, além de participar de eventos de destaque nacionais e internacionais. Em seu currículo estão premiações, participações em programas nacionais na televisão aberta, shows por diversos estados do país e na Europa, inclusive com a experiência de ter plateias vendadas experimentando sua percepção de ouvir sem ver.

Rodrigo Gudin Paiva

Músico com 31 anos de carreira profissional, atua como pesquisador em música e como instrumentista em shows e gravações nas áreas de música popular e erudita, transitando em diferentes vertentes musicais. Tem participação em mais de 30 discos gravados e lançados em CD ou DVD. Integra a orquestra Camerata Florianópolis há 24 anos e realiza a direção musical e coordenação do GPI – Grupo de Percussão de Itajaí há 14 anos. Também participa de diversos grupos em trabalhos de música autoral, entre eles, A Corda em Si, GLiP – Grupo Livre de Percussão e Chico Preto e banda.

Projeto 12:30

Criado em 1993, é um projeto cultural da UFSC, realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O Projeto 12:30 realiza, quinzenalmente, às quartas-feiras,  apresentações musicais gratuitas, junto à Praça da Cidadania, em frente ao Centro de Cultura e Eventos do campus Trindade da UFSC, em Florianópolis.

Reestruturado para funcionar virtualmente durante a pandemia, o Projeto 12:30 realizou a “Live 12:30” e o “Talk Show 12:30” durante 2021. Em 2022, no formato semipresencial, segue promovendo atividades online.

Em setembro de 2022, foi lançado o quadro chamado “Pílula 12:30 – dose semanal de indicação cultural”, com publicações todas as terças e quintas pelo perfil do Instagram do Projeto 12:30 (@projeto1230.ufsc).

Serviço:

O quê: Edição especial do Projeto 12:30 com A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva, no show “As paredes têm ouvidos”, na programação do Experimenta Diversidade.
Quando: 21 de novembro de 2022, segunda-feira, às 12h30.
Onde: Teatro Carmen Fossari (UFSC). Des. Vítor Lima, 117 – Praça Santos Dumont, Campus da UFSC – Trindade, Florianópolis.
Quanto: Gratuito.
Contato: ou com a coordenadora Bianca Kaizer pelo e-mail:

WhastApp do Projeto 12:30: (48) 3721-2497

Mais sobre o Projeto 12:30 em  www.dac.ufsc.br  e através das redes sociais (@projeto1230.ufsc).

Redes sociais dos artistas: @acordaemsi e @rodrigogudinpaiva

Texto: Bianca Kaizer de Oliveira, Coordenadora do Projeto 12:30 / DAC / SeCArte / UFSC,  com informações dos artistas.

Tags: DACEdição EspecialExprimentaProjeto 12:30Teatro Carmen FossariUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina