30ª Mostra de Artes Visuais de Servidores da UFSC estreia nesta sexta-feira

01/10/2021 09:46

Começa nesta sexta-feira, 01 de outubro a “30ª Mostra de Artes Visuais de Servidores da UFSC” – Edição Virtual 2021. Até 30 novembro os trabalhos artísticos em artes visuais serão exibidos virtualmente na página 30mostradeartesvisuais2021.ufsc.br.

Participam da mostra 38 artistas/servidores técnico-administrativos e docentes dos quadros efetivos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em atividade ou aposentados, que apresentam 105 obras nas linguagens artísticas, compreendendo bordado, colagem, desenho, pintura, escultura, fotografia, pintura e videoarte. As obras são recentes – produzidas entre 2015 e 2021.

A exposição nasceu do desejo de comemorar o Dia do Servidor Público Federal, celebrado no dia 28 de outubro. O Departamento Artístico Cultural realizou as 29 edições presenciais anteriores com o título “Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC”, com exposições anuais na sala de exposições “Aníbal Nunes Pires” da Galeria de Arte da UFSC (no prédio do Centro de Convivência da UFSC) e no Hall da Reitoria da UFSC, no campus Universitário Trindade, em Florianópolis-SC.

O objetivo da mostra é incentivar e divulgar o trabalho artístico de servidores técnico-administrativos e docentes da UFSC que, na maioria das vezes, têm se dedicado à arte como uma atividade paralela às suas atividades profissionais na instituição, oportunizando um momento de comemoração e de confraternização (virtual) entre os colegas.

A “30ª Mostra de Artes Visuais dos Servidores da UFSC” – Edição Virtual 2021 é uma realização da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) e do Departamento Artístico Cultural da UFSC (DAC), com apoio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PRODEGESP), da Associação dos Professores da UFSC (Apufsc) e do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (SINTUFSC).

Serviço:

O quê: 30ª Mostra de Artes Visuais de Servidores da UFSC – Edição Virtual 2021
Quando: de 01 de outubro a 30 de novembro de 2021
Onde: 30mostradeartesvisuais2021.ufsc.br
Contato:
Visite: SeCArte (secarte.ufsc.br) e DAC (dac.ufsc.br)

Com informações: comunicação SeCArte e EDITAL N.º003/2021/SECARTE/UFSC

Tags: ArteculturaMostra de Artes Visuais de Servidores da UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina