Coral da UFSC participa de Festival Online de Coros e Grupos Vocais – Fecors 2021

24/08/2021 20:08

.

Alguns integrantes do Coral da UFSC em 2020 (imagem capturada de vídeo do Coral).

Neste dia 26 de agosto, às 20h30, o Coral da UFSC participa de Festival Online de Coros e Grupos Vocais – FECORS 2021. O festival acontece em quatro dias, de 26 a 29 de agosto, e é organizado pela Federação de Coros do Rio Grande do Sul – FECORS (www.fecors.com.br).

O Coral da UFSC, coordenado pela maestrina Miriam Moritz, foi criado em 1963 e é um projeto cultural permanente do Departamento Artístico Cultural (www.dac.ufsc.br) , da Secretaria de Cultura e Arte, da Universidade Federal de Santa Catarina.

O Festival

Segundo os organizadores do evento, o Festival online de Coros e Grupos Vocais Fecors 2021 é um evento que se moldou para o formato virtual para que mais pessoas possam assistir de suas casas ou onde quiserem e participar com seus grupos. É um grande e tradicional encontro de coros que a Federação normalmente faz presencial com os seus filiados, hoje, no formato online, o Festival está aberto para quem quiser participar,

O evento contará com 77 participantes, dentre eles, corais e grupos vocais nacionais e internacionais. Participam grupos brasileiros de cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Amazonas e de outros quatro países: Paraguai, Uruguai, Chile e Alemanha.

O Festival será dividido em 4 noites. As duas primeiras noites estão reservadas para os corais que cantarão suas músicas com algum acompanhamento instrumental. A terceira noite será reservada para corais que cantam suas músicas no estilo a cappella. Na quarta noite, haverá coros infantis, juvenis, grupos vocais a cappella e não a cappella.

As apresentações do Festival poderão ser acessadas nos seguintes dias e horários pelo canal do You Tube:

Dia 26 às 20h30min https://youtu.be/RgwKm2kBSHk

Dia 27 às 20h30min https://youtu.be/l16k9f9sa7E

Dia 28 às 21h           https://youtu.be/8yywJWBDvMo

Dia 29 às 19h30min https://youtu.be/8llMmEEgC1w

A programação com os nomes dos grupos musicais pode ser acessada em Notícias no site da FECORS:
http://fecors.com.br/noticias_int.php?id=123

 

Fonte: CW/DAC/SeCArte/UFSC com informações da FECORS.
Imagem: Alguns integrantes do Coral da UFSC em 2020 (capturada de vídeo do Coral).

 

.