Cantor e compositor Allende participa de Live do Projeto 12:30 na quarta-feira, dia 11 de agosto

08/08/2021 14:58

.

ALLENDE. Foto: Jéssica Leone.

O Projeto 12:30 abre a programação de atividades virtuais deste segundo semestre com “live” do cantor e compositor Allende, na quarta-feira dia 11 de agosto, às 12h30, pelo canal do You Tube.

Após uma pausa durante o mês de julho, o projeto — que foi reestruturado para funcionar virtualmente — retoma o calendário de apresentações com as “Lives 12:30” e os “Talk Shows 12:30”, realizados quinzenalmente, desde março de 2021, às quartas-feiras, no horário que dá nome ao projeto.

A primeira atividade deste semestre conta com a participação do cantor e compositor Allende.  Na “live”, o público terá a oportunidade de conhecer a trajetória do artista, entender suas influências musicais, além de poder interagir ao vivo com o cantor pelo chat da plataforma. Durante a transmissão do evento virtual haverá também momentos para apreciar as músicas apresentadas ao vivo.

Allende

Nascido em Laguna, cidade do sul de Santa Catarina, Allende começou sua trajetória artística no Grupo Municipal de Teatro Gemt. Ao se mudar para Florianópolis, iniciou sua carreira na música e também passou a escrever poesia. Autor de três livros de poemas, lançados por meio de produção independente, o artista caminha entre a música e a literatura. As primeiras notas no violão e o primeiro refrão na voz de Allende já invadem o espaço com o som e o cheiro da brasilidade.

Em 2012, mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro, onde realizou mais de  400 shows em casas noturnas da Lapa carioca. Durante esse período, em julho de 2013, lançou seu primeiro DVD, intitulado “O Rio me trouxe pra cá”, gravado ao vivo, no qual apresenta uma mistura de afoxé, samba e samba rock.

Ao longo de duas décadas de carreira, Allende compôs mais de 400 músicas de vários gêneros e gravou quatro CDs, a maioria deles com a banda “Quem Diria Maria”, que completou dez anos em agosto de 2015. Em 2014, venceu por voto popular o concurso “Novos Bambas do Velho Samba”, promovido por um dos mais conhecidos espaços do gênero do samba na Lapa: o Carioca da Gema.

Voltou a Florianópolis em 2016 e seguiu realizando shows. Sua identidade musical é fruto de uma mistura de estilos brasileiros, e suas principais canções são Gabriela, Kreuza, O Rio me trouxe pra cá, Preta Bacana, e Sambalelê.

Além de músico e escritor, Allende é fundador do ETA (Espaço Total das Artes), local de apresentação de música ao vivo no centro de Florianópolis.

 Inscrições abertas

As inscrições referentes às atividades virtuais do Projeto 12:30 para este segundo semestre estão abertas. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição com informações básicas sobre o artista ou os integrantes da banda; fotos para divulgação; disponibilidade para realizar “lives”; telefones e e-mail para contato.

Acesse o formulário de inscrição através do link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNxGk_MdBJeNgjcs1jYjKnfEAOITObqv4LaSpaGRGWam8HXw/viewform?pli=1&pli=1

Todos os artistas e/ou bandas devem obrigatoriamente ter músicas autorais para poder participar das atividades virtuais do Projeto 12:30.

Projeto 12:30

Projeto cultural permanente há três décadas, é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, na grande maioria de música, junto à Praça da Cidadania, em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. Em períodos de atividades presenciais, o Projeto ocorre quinzenalmente no campus Trindade, e, uma vez ao mês, no Centro de Ciências Agrárias, o CCA, no bairro Itacorubi.

Atualmente, houve a necessidade de mudanças no formato das apresentações, provocada pelo momento de pandemia e pelo adiamento das atividades presenciais na UFSC. Por isso, a programação do Projeto 12:30 está totalmente digital. As atividades ocorrem a cada 15 dias, nas quartas-feiras, pelo canal do YouTube do Projeto 12:30, de forma alternada entre “Talk Show 12:30” – que são entrevistas previamente gravadas – e “Live 12:30”, com transmissões ao vivo.

Acesse o canal do You Tube do Projeto 12:30 através do link:

https://www.youtube.com/channel/UCFogAQnnijMQM60i9E0ECqw

Serviço:

O quê: “Live 12:30” com o cantor Allende.
Quando: 11 de agosto de 2021, quarta-feira, às 12h30.
Onde: Canal do You Tube – Projeto 12:30 UFSC –
https://www.youtube.com/channel/UCFogAQnnijMQM60i9E0ECqw
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.
Contato: ou com a coordenadora Bianca Kaizer pelo e-mail:

Mais sobre o Projeto 12:30 em  www.dac.ufsc.br  e através das redes sociais (@projeto1230.ufsc).

Redes sociais do artista: @allendemusic

Texto: Bianca Kaizer de Oliveira, Coordenadora do Projeto 12:30 / DAC / SeCArte / UFSC,  com informações do artista.

.