Cantora Anna Zechini se apresenta em Live do Projeto 12:30 na quarta-feira, 12 de maio

08/05/2021 22:31

Anna Zechini. Foto: David Hernández Valencia.

O Projeto 12:30 recebe na quarta-feira, dia 12 de maio, a cantora e compositora Anna Zechini em “live” pelo canal do Youtube. Essa será a segunda transmissão ao vivo realizada pelo Projeto 12:30 que, junto do “Talk Show 12:30”, são as atividades quinzenais oferecidas em meio à pandemia, como forma de adaptação das apresentações aos meios virtuais.

Na “live”, o público terá a oportunidade de conhecer a trajetória da artista, entender suas influências musicais, além de poder interagir ao vivo com a cantora pelo chat da plataforma. Durante a transmissão do evento virtual, haverá também momentos para apreciar as músicas apresentadas ao vivo na versão voz e violão.

Anna Zechini

Anna Zechini é compositora, cantora, atriz, produtora e diretora catarinense, natural da cidade de Lages. Formada em Teatro pela UDESC e mestranda em História da Arte pela “Universidad de Antioquia” (Colômbia), começou a produzir suas músicas na cidade de Florianópolis, em 2017, em parceria com o multi instrumentista e produtor Arthur Boscato (Entrevero Instrumental).

Suas composições musicais tratam de temas como o amor, desamor e empoderamento feminino, mesclando ritmos latinos como a MPB, a cumbia e o bolero a sonoridades contemporâneas. Sua missão pessoal é incentivar o respeito à diversidade cultural, o empoderamento feminino e a valorização da produção local, com foco na criação artística latino-americana.

Em 2019, publicou o EP “Estallo”, produzido pelo colombiano Jannzel. Em 2020, Anna produziu e dirigiu, em colaboração com Girardota TV, a série de vídeos ARTE EM 5. Nesse mesmo ano, lançou em seu canal diferentes colaborações musicais.

A cantora já apresentou suas composições no Festival de Música da Universidade Federal de Santa Catarina (2017) e no Festival Daniel Lucena na cidade de Lages (2021).

Projeto 12:30

Projeto cultural permanente há três décadas, é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, na grande maioria de música, junto à Praça da Cidadania, em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. Em períodos de atividades presenciais, o Projeto ocorre quinzenalmente no campus Trindade, e, uma vez ao mês, no Centro de Ciências Agrárias, o CCA, no bairro Itacorubi.

Atualmente, houve a necessidade de mudanças no formato das apresentações, provocada pelo momento de pandemia e pelo adiamento das atividades presenciais na UFSC. Por isso, a programação do Projeto 12:30 está totalmente digital. As atividades ocorrem a cada 15 dias, nas quartas-feiras, pelo canal do YouTube do Projeto 12:30, de forma alternada entre “Talk Show 12:30” — que são entrevistas previamente gravadas — e “Live 12:30”, com transmissões ao vivo.

Acesse o canal do Youtube do Projeto 12:30 através do link:

Serviço:

O quê: “Live 12:30” com a cantora Anna Zechini.
Quando: 12 de maio de 2021, quarta-feira, às 12h30.
Onde: Canal do Youtube – Projeto 12:30 UFSC –
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.
Contato: ou com a coordenadora Bianca Kaizer pelo e-mail:

Mais sobre o Projeto 12:30 em  www.dac.ufsc.br  e através das redes sociais (@projeto1230.ufsc).

Redes sociais da artista: @annazechini

Texto: Nicole de Matos Santos, Bolsista de Jornalismo, Projeto 12:30 / DAC / SeCArte / UFSC, com informações da artista.