‘MC Versa’ se apresenta em live do Projeto 12:30, quarta-feira, dia 14/4

10/04/2021 01:01

.

MC VERSA. Foto: Dario Aguiar

O Projeto 12:30 recebe nesta quarta-feira, dia 14 de abril, a rapper MC Versa em “live” pelo canal do Youtube. Essa será a primeira transmissão ao vivo realizada pelo Projeto 12:30 que, junto com “Talk Show 12:30”, completa o ciclo inicial de atividades quinzenais oferecidas em meio à pandemia, como forma de adaptação das apresentações aos meios virtuais.

Na “live”, o público terá a oportunidade de conhecer a trajetória da artista, entender suas influências musicais, além de poder interagir ao vivo com a rapper pelo chat da plataforma. Durante a transmissão do evento virtual, haverá também momentos para apreciar as músicas apresentadas ao vivo pela MC Versa. Segundo a coordenadora do Projeto 12:30, Bianca Kaizer, “a nossa ideia é intercalar, quinzenalmente, o “Talk Show 12:30” com “Live 12:30” – transmissões ao vivo”.

MC Versa
MC Versa, além de MC, também é compositora, produtora cultural e mestre na arte do freestyle. Ex-integrante dos coletivos “Trama Feminina” e “Dissemina Produções”, começou a rimar na consagrada Batalha das Minas. Suas letras retratam seu cotidiano e suas vivências, demonstrando toda a força e perspicácia necessária para sobreviver como mulher artista na sociedade.

Em 2021, lançou um novo single, “Outro estágio”, com clipe musical, que pode ser conferido através do link https://www.youtube.com/watch?v=c7NXrsxOFC8 . O single representa uma nova fase da sua carreira artística e trata sobre autoconfiança e ascensão.

Além do seu último trabalho, mais dois singles autorais da MC já foram lançados: “Versos Expostos” (2018) e “A Confusão das Transformações Inesperadas” (2020). Somando-se também dezenas de parcerias musicais com artistas de todo o território nacional, em sua maioria mulheres, de diversos estilos musicais.

.
Projeto 12:30
Projeto cultural permanente há três décadas, é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, na grande maioria de música, junto à Praça da Cidadania, em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. Em períodos de atividades presenciais, o Projeto ocorre quinzenalmente no campus Trindade, e, uma vez ao mês, no Centro de Ciências Agrárias, o CCA, no bairro Itacorubi.

Atualmente, houve a necessidade de mudanças no formato das apresentações, provocada pelo momento de pandemia e pelo adiamento das atividades presenciais na UFSC. Por isso, a programação do Projeto 12:30 está totalmente digital. As atividades ocorrem a cada 15 dias, nas quartas-feiras, pelo canal do YouTube do Projeto 12:30, de forma alternada entre “Talk Show 12:30” – que são entrevistas previamente gravadas – e “Live 12:30”, com transmissões ao vivo.

Acesse o canal do Youtube do Projeto 12:30 através do link:
https://www.youtube.com/channel/UCFogAQnnijMQM60i9E0ECqw
Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar das atividades virtuais do Projeto 12:30. As entrevistas e os pocket shows on-line serão transmitidos através do canal do Youtube (Projeto 12:30 UFSC). Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição através do link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNxGk_MdBJeNgjcs1jYjKnfEAOITObqv4LaSpaGRGWam8HXw/viewform

Serviço:
O quê: “Live 12:30” com a rapper Mc Versa.
Quando: 14 de abril de 2021, quarta-feira, às 12h30.
Onde: Canal do Youtube – Projeto 12:30 UFSC –
https://www.youtube.com/channel/UCFogAQnnijMQM60i9E0ECqw
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.
Contato: ou com a coordenadora, Bianca Kaizer, pelo e-mail:

Mais sobre o Projeto 12:30 em  www.dac.ufsc.br e através das redes sociais (@projeto1230.ufsc).

Texto: Nicole de Matos Santos, Bolsista de Jornalismo, Projeto 12:30 / DAC / SeCArte / UFSC, com informações da artista.

.