‘Lucas Plant e Os 7 Chakras’ se apresenta no palco do Projeto 12:30 nesta quarta-feira, dia 16

14/10/2019 23:20

Nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, quem comanda o palco do Projeto 12:30 é a banda “Lucas Plant & Os 7 Chakras”. O grupo, formado em 2019, reúne artistas que veem a música como chave de elevação da consciência e sintonia da positividade. Misturando ritmos e frequências, os músicos têm como essência a psicodelia e o improviso. Seu repertório conta com ritmos jamaicanos,  como Clinton Fearon e The Skatalites, e releituras de grandes nomes da música, como Pink Floyd e Gilberto Gil. O evento é gratuito e aberto à comunidade e acontece em frente ao Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, às 12h30.

Integrantes

Marleu Nascimento (baterista) – Natural do Rio Grande do Sul, é integrante das bandas Yerba Santa, Papa Purusha e Haja Reggae. Tendo como especialidade Roots, New Roots, Dub e Ska.

Diogo Yerba (baixista) – Natural do Rio Grande do Sul, toca reggae profissionalmente há mais de 15 anos. Faz parte de conjuntos musicais como Yerba Santa, Papa Purusha e Haja Reggae. Sua identidade sonora vai do Dub ao Ska; além de fazer improvisação de linhas de Jazz e Roots Reggae jamaicano.

Adrian Di Costa (saxofonista) – Natural da Argentina, o saxofonistas toca gêneros como Jazz, Choro, Samba e Reggae. Na banda “Lucas Plant & Os 7 Chakras” o sopro tem papel fundamental de conexão melódica, transmitindo o sentimento contido nas canções.

Lucas Plant (vocalista) – Cantor e compositor, é músico há 5 anos. No verão de 2018/2019, viajou pelo litoral catarinense e tocou na Praia do Rosa, Ferrugem e Garopaba.  Em outubro será lançado seu primeiro EP, e, ao longo de cada mês, um single está sendo lançado. A primeira música lançada foi “Bom Guerreiro”.

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, junto à Praça da Cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. E neste semestre, mensalmente, estará presente também no Centro de Ciências Agrárias da UFSC, no bairro Itacorubi. Para além de atrações musicais, o Projeto 12:30 pode receber outras linguagens artísticas, como dança e teatro de rua, desde que compatíveis com a infraestrutura disponível. Artistas e grupos interessados em se apresentar no Projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br – pelo e-mail:

O quê: apresentação da banda “Lucas Plant & Os 7 Chakra”.
Quando: dia 16 de outubro de 2019, quarta-feira, às 12h30min.
Onde: Projeto 12:30, em frente ao Centro de Cultura e Eventos, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis (SC).
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.
Contato: Projeto 12:30: Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis / (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br / E-mail:

Leon Ferrari / Bolsista Acadêmico de Jornalismo/ DAC/SeCArte/UFSC / com texto e foto da banda