(Apresentação Cancelada) ‘Projeto Carolino’ volta ao palco do Projeto 12:30 nesta quarta-feira, dia 18

13/09/2019 01:00

Nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, o Projeto 12:30 traz o som do “Projeto Carolino”. Com inspiração na música popular brasileira – dos anos 60 até os dias de hoje –, o grupo busca trazer um repertório inédito e independente, com composições inspiradas na beleza da cidade. O evento é gratuito e aberto à comunidade, e acontece em frente ao Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, às 12h30.

O “Projeto Carolino”

O projeto formado na cidade de Florianópolis é composto por músicos com importantes trabalhos para o cenário musical nacional e catarinense, como Muñoz, Skrotes e Dirtywolf Blues Orchestra. Suas canções buscam retratar as vivências dos integrantes e as andanças do compositor Guilherme Carolino pelo Brasil.

O grupo busca que seu som alcance pessoas de todas as idades e represente a cultura, mais especificamente a música popular brasileira. Além de ter como objetivos a qualidade e independência sonora, uma vez que terá seu som captado e gravado por um estúdio independente. Sua música já chegou aos palcos de casas de show e festivais, como o Festival Revirada, a 7ª Semana do Rock Catarinense e o Balaio de Gato.

Integrantes

Marcelo Abreu (contrabaixista e produtor) é graduado em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). É o atual vice-presidente do Instituto Floripa Jazz e produtor/curador do Floripa Jazz Festival. Com o baixo em mãos, faz parte dos projetos Skrotes, Los Desterros, Carolino e Lamaçau. Além de músico e produtor, trabalha como técnico de som direto/microfonista, produção musical e trilha sonora para cinema e audiovisual.

Guilherme Carolino (voz e violão) é natural de Patos de Minas (MG), rodou por Olinda (PE), Paracuru (CE), Uberlândia (MG) pesquisando música, trabalhando composições e se apresentando em bares e restaurantes. Desde 2012 fixado em Florianópolis, Guilherme encontrou na cidade inspiração para finalizar e organizar seu trabalho autoral.

Mauro (guitarra) e Samuel Fontoura (bateria) são músicos e, além de membros do Projeto Carolino, já possuem quatro discos lançados com a banda Muñoz (Florianópolis), e o reconhecimento de ser um dos principais nomes brasileiros do ​Stoner Rock, circulando por importantes festivais brasileiros como o Bananada (GO) Locomotiva (MG), SIM São Paulo (SP), Morrostock (RS), DoSol (RN), Revirada Bruxólica (SC), Maratona Cultural de Florianópolis, entre outros.

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, junto à Praça da Cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. E neste semestre, mensalmente, estará presente também no Centro de Ciências Agrárias da UFSC, no bairro Itacorubi. Para além de atrações musicais, o Projeto 12:30 pode receber outras linguagens artísticas, como dança e teatro de rua, desde que compatíveis com a infraestrutura disponível. Artistas e grupos interessados em se apresentar no Projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br – pelo e-mail:

O quê: apresentação musical do Projeto Carolino.
Quando: dia 18 de setembro de 2019, quarta-feira, às 12h30min.
Onde: Projeto 12:30, em frente ao Centro de Cultura e Eventos, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis (SC).
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.
Contato artista: https://www.instagram.com/carolinooficial/
Contato: Projeto 12:30: Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis / (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br / E-mail:

Leon Ferrari / Bolsista Acadêmico de Jornalismo/ DAC/SeCArte/UFSC / com texto e foto da banda (e colaboração de Matheus Bonfim).