Banda “Flora Marginal” se apresenta no palco do Projeto 12:30, nesta quarta-feira, dia 21/8

18/08/2019 22:32

A banda Flora Marginal

Nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, “Flora Marginal” traz seu som para o palco do Projeto 12:30. A banda, que surgiu em 2018, já se apresentou em diversos locais,  como Balaio de Gato e Caverna Bugiu, e em eventos como 19ª  edição da Feira Gastronômica dos Imigrantes (Fenaostra). Sua identidade musical tem influências de vários gêneros da música popular brasileira: ijexá, baião, rock, funk, samba, carimbó, xote. O evento é gratuito e aberto à comunidade, e acontece em frente ao Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, às 12h30.

Cassiano Vedana (violão, flauta transversal e voz)
Natural de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, é formado em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Já fez parte da montagem de diversas peças teatrais como “As Três Irmãs”, “Fulaninha e Dona Coisa” e “Estardalhaço”. Atualmente trabalha com música ao vivo em eventos e dá aulas particulares.

Alessandro Shiquefuzi (baixo e voz)
Natural da capital paranaense, Curitiba, é formado em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Participou da montagem da ópera “La Traviatta” de Giuseppe Verdi, realizada em 2013 pelo Programa de Extensão “Viva Voz” da UDESC. Entre 2013 e 2016, participou do Coral da universidade. Já em 2018, passou a integrar a banda “Legado Nacional”.

Paulo Rodriguez (guitarra e voz)
Formado em música pela UDESC, atua tanto no ramo musical, quanto no teatral —como músico, compositor, arranjador e técnico de som de peças teatrais. Atualmente, trabalha como professor na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Jesus Leoneti (bateria)
Natural de Ribeirão Preto, São Paulo, iniciou os estudos de Bateria em 1988, na escola de música CLIM (Curso Livre Musical). Sua carreira profissional começou em 2000, atuando nas bandas MPP e Senhor X. Desde a mudança para Florianópolis, já fundou e integrou vários conjuntos musicais, como “Seu Baldecir”, “7 Apoio e 1 Bananeira” e “Smoking Beats”.

Projeto 12:30
Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, junto à Praça da Cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. E neste semestre, mensalmente, estará presente também no Centro de Ciências Agrárias da UFSC, no bairro Itacorubi. Para além de atrações musicais, o Projeto 12:30 pode receber outras linguagens artísticas, como dança e teatro de rua, desde que compatíveis com a infraestrutura disponível. Artistas e grupos interessados em se apresentar no Projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br – pelo e-mail:

O quê: apresentação da banda Flora Marginal.
Quando: dia 21 de agosto de 2019, quarta-feira, às 12h30min.
Onde: Projeto 12:30, em frente ao Centro de Cultura e Eventos, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis (SC).
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.
Contato: Projeto 12:30: Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis / (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br / E-mail:

Leon Ferrari / Bolsista Acadêmico de Jornalismo/ DAC/SeCArte/UFSC / com texto e foto da banda