Semana de Arte do DAC: Coral da UFSC e os 100 Anos de Dorival Caymmi, nesta quinta e sexta-feira

12/11/2014 13:26

[ Veja matéria da RIC TV sobre a apresentação:

http://ricmais.com.br/sc/ver-mais/videos/coral-da-ufsc-homenageia-dorival-caymmi/ ]

Neta de Dorival Caymmi, Stella Caymmi, escreve cumprimentando Miriam Moritz, regente do Coral da UFSC, pelo espetáculo que estreia na Universidade: “Fico tão feliz com a homenagem que muito nos honra, a mim e a minha família. Meu avô ficaria encantado. Um grande abraço, Miriam!”

O Coral da UFSC apresenta o espetáculo “100 Anos de Dorival Caymmi”, nesta quinta-feira, dia 13 de novembro, às 20 horas, no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha). A apresentação, que será reapresentada na sexta-feira no mesmo horário, é gratuita e aberta à comunidade e faz parte da III Semana de Arte do DAC. Confira a grade da programação da Semana em http://dac.ufsc.br/files/2014/11/III-SEMANA-DE-ARTE-DO-DAC-FLYER1.pdf

Ensaio 100 Anos de Dorival Caymmi, 04

Ensaio de “100 Anos de Dorival Caymmi”, foto: Diana Souza.

Coral da UFSC, 100 Anos de Caymi, WEB800

Coral da UFSC durante ensaio de 100 Anos de Dorival Caymmi

Especialmente para essa apresentação, o Coral da UFSC montou um Coro Cênico que, além dos integrantes do coral, conta com a participação do ator Adriano de Brito e da bailarina Fernanda Rosa, artistas locais convidados, e dos músicos Paulo Sol (baixo), Dário Cunha (percussão) e Miriam Moritz (violão) que é a regente do coral e assina a direção musical do trabalho, juntamente com Carmen Fossari, que assina a direção cênica.

O Coral da UFSC

Mantém as suas atividades desde 1963 e tem expressiva atuação no movimento coral catarinense e brasileiro. Realiza um repertório voltado para a música brasileira. Atualmente o Coral possui cerca de 50 componentes e é formado por alunos, docentes e técnicos administrativos da UFSC, bem como por pessoas da comunidade externa. Desde maio de 2004, conta com a regência de Miriam Moritz.

Neste ano o Coral realiza um repertório em comemoração dos 100 anos de nascimento de Dorival Caymmi. O espetáculo recorda as músicas do grande compositor dos mares e dos amores.  No repertório: “Suíte dos pescadores”, “Vamos chamar o vento”, “Milagre”, ” Nem eu”, “Rosa Morena” e outras que demonstram em suas melodias e letras todo o amor do compositor por sua terra, a Bahia.

Ficha Técnica:

Direção Musical e Regência: Miriam Moritz

Direção Cênica: Carmen Fossari

Ator: Adriano de Brito

Bailarina: Fernanda Rosa

Violão: Miriam Moritz

Baixo: Paulo Sol

Percussão: Dário Cunha

Projeção de Slides: Suelen Benincá

Montagem de Luz: Luciano Bueno

Produção: Coral da UFSC

Sobre a III Semana de Arte do DAC

O evento visa dar visibilidade aos trabalhos artísticos produzidos e socializados a partir dos projetos realizados pelo DAC durante o ano de 2014. Na semana, o interlocutor poderá interagir com as diferentes formas de linguagem artística que estarão presentes em cada trabalho apresentado. O evento busca fomentar o debate cultural e aproximar o artista aprendiz, o profissional e o público, incentivando e promovendo o processo de produção e fruição da arte e da cultura no campus universitário e na comunidade catarinense.

Estão programadas no campus de Florianópolis da UFSC 14 atrações dentre peças de teatro, recitais e shows de música, apresentações de dança, exposições de arte, mostra de documentários, workshop etc.

As atividades da Semana são gratuitas e abertas à comunidade, com exceção para a peça Hipotermia, que integra o Projeto Cena Aberta, com ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Para as demais apresentações noturnas no Teatro, mesmo sendo gratuitas, o público deverá retirar o ingresso com antecedência. O Teatro abre uma hora antes do início dos espetáculos — tanto para a venda quanto para a distribuição de ingressos.

O QUÊ: Coral da UFSC apresenta “100 Anos de Dorival Caymmi”, na III Semana de Arte do DAC – Departamento Artístico Cultural da UFSC

QUANDO: Dias 13 e 14 de novembro, quinta e sexta-feira, de 2014, às 20 horas. Confira outra atrações na Grade da Programação [[ link para http://dac.ufsc.br/files/2014/11/III-SEMANA-DE-ARTE-DO-DAC-FLYER1.pdf ]]

ONDE: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha),Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC.

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade. O Teatro abre uma hora antes do início da apresentação para a distribuição gratuita dos convites-ingressos.

CONTATO: Departamento Artístico Cultural da UFSC: Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC – (48) 3721-3853 e 3721-9447 – www.dac.ufsc.br

PROGRAMAÇÃO: Confira informações sobre cada atração no Programa da Semana[[ link para http://dac.ufsc.br/files/2014/11/III-SEMANA-DE-ARTE-DO-DAC-PROGRAMA.pdf ]]

Realização:

Departamento Artístico Cultural (DAC) / Secretaria de Cultura (SeCult) / Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Fonte: [CW] DAC: SECULT: UFSC com informações da coordenação da Semana.