Departamento Artístico Cultural (DAC) abre inscrições para mais Oficinas de Arte

02/05/2012 14:42

Inscrições de 2 a 4 de maio, de quarta a sexta-feira, por ordem de chegada

O Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC abre inscrições para mais cursos e oficinas de arte que serão oferecidas neste primeiro semestre de 2012. As inscrições deverão ser feitas na Secretaria do DAC / Igrejinha da UFSC, de2 a4 de maio, de quarta a sexta-feira, das 9 às 18 horas, por ordem de chegada. As atividades são abertas à comunidade em geral e iniciam na semana seguinte à das inscrições.

Não será cobrada mensalidade, apenas uma taxa de inscrição por curso/oficina no valor de R$ 50,00. O interessado deve se inscrever no DAC e efetuar depósito no Banco do Brasil. A confirmação da inscrição será mediante comprovante do depósito bancário.

Há vagas para as oficinas de Violão (cordas de nylon, sem palheta), popular e erudito, iniciantes e aprofundamento/continuação do semestre anterior; Oficina de Artes Visuais (Pintura e Técnicas Mistas), para iniciantes; Fotografia (Introdução à Arte da Fotografia) e Cerâmica Artística (iniciantes). São mais quatro oficinas com uma centena de vagas.

Com essas oficinas, amplia-se o número de oficinas oferecidas pelo DAC, graças ao edital lançado pela UFSC, que possibilita a atuação de artistas/profissionais da comunidade como instrutores das Oficinas de Arte do DAC. Esses profissionais externos, somados aos profissionais da instituição, permitem que o DAC amplie o atendimento das solicitações, oferecendo atividades com qualidade para toda a comunidade.

Outras oficinas

Além dessas oficinas, o DAC oferece oportunidade de aprendizado com outros projetos de Extensão como o Coral da UFSC, criado há quase cinco décadas (para o qual ainda há algumas vagas), e os mais recentes Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC. Na área de teatro, além de outros projetos, são oferecidas a Oficina Permanente de Teatro, adulto, já em andamento, e que atua há mais de três décadas; e a Oficina de Teatro para Adolescentes, que está aceitando alunos entre 15 e 20 anos, com alguma experiência teatral, para a turma avançada.

Outras atividades permanentes são os cursos de Recreação e Lazer, para lideranças da comunidade; a oficina aberta em artes visuais; o grupo de estudo, e os cursos de educação contínua do programa Arte na Escola – Polo UFSC, para professores de arte das escolas da rede de ensino e demais interessados. Para essas atividades as inscrições são divulgadas conforme o cronograma de cada uma.

Com as oficinas e outros projetos permanentes, o DAC oferece oportunidade de participação a cerca de 500 pessoas por semestre nas suas atividades de formação.

Veja a relação completa dos Cursos e Oficinas de Arte do DAC para este semestre, com informações sobre dias e horários, e sobre coordenadores e ministrantes pelo site www.dac.ufsc.br

Cada oficina do DAC lida com uma forma de arte, possibilitando aos alunos uma experiência estético-pessoal ligada ao entendimento artístico. Esse objetivo colabora para criar nos alunos um senso crítico, necessário para uma melhor compreensão da sociedade.

O Departamento Artístico Cultural (DAC) faz parte da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O QUÊ: Abertas as inscrições para mais Cursos e Oficinas de Arte do Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC para o segundo semestre de 2012

QUANDO: de2 a4 de maio de 2012, de quarta a sexta-feira, das 9 às 18 horas, por ordem de chegada.

ONDE: Departamento Artístico Cultural (DAC), Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC

QUANTO: Taxa de inscrição semestral a R$ 50,00. Sem mensalidade.

CONTATO: Departamento Artístico Cultural (DAC), (48) 3721-9348 ou 3721-9447 –  – www.dac.ufsc.br

Para outros detalhes, veja os links dos projetos e atividades no site do DAC ou acompanhe as Notícias publicadas em www.dac.ufsc.br

Fonte: [CW] DAC: SECARTE: UFSC, com material institucional e dos instrutores das oficinas.

Tags: 2012oficinas

li class="comment even thread-even depth-1" id="comment-1">

Este é um exemplo de um comentário do WordPress, você poderia editá-la com informações sobre você ou sobre o seu site para os seus leitores saberem de onde você é. Você pode criar quantos comentários e sub-comentários quiser e gerenciar todo o seu conteúdo dentro do WordPress.