Projeto 12:30

Projeto 1230 - Concha Acústica

Projeto 12:30 – Concha Acústica

Criado em 1986, e com freqüência semanal desde 1993, o projeto de extensão cultural abrange, principalmente, atividades de música, teatro e dança.

Desde a sua criação, realizava semanalmente (quinzenalmente em 2015) apresentações artísticas ao ar livre, todas às quartas-feiras do período letivo, às 12h30, na Concha Acústica ou no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (Básico). E, às quintas-feiras, quinzenalmente, no Teatro da UFSC, com o Projeto 12:30 Acústico. Com o Intercâmbio Catarinense o projeto vai a algumas escolas públicas do Estado (atividade suspensa).

 

AGENDA

A programação semanal (quinzenalmente em 2015) deverá ser publicada como notícia neste site do DAC ou na página da UFSC em www.ufsc.br . Para outras informações,

 

COMO PARTICIPAR DO PROJETO

Para se apresentar no Projeto 12:30, ao ar livre ou acústico, basta o artista ou o grupo interessado encaminhar uma proposta por escrito à coordenação do Projeto, no Departamento Artístico Cultural da UFSC, (ou para o e-mail ) contendo os seguintes itens:

1) Texto para release, com a descrição da apresentação artística que pretende realizar, o histórico e o currículo do artista ou do grupo;

2) Nome e função de cada um dos integrantes da apresentação;

3) Fotosem arquivos JPG, em alta resolução, com qualidade para divulgação e envio à imprensa estadual;

4) Endereço completo, telefone e e-mail (se tiver) para contato;

5) Rider (relação de equipamentos e instrumentos) e Mapa de Palco (posição de artistas e equipamentos no palco);

6) Para confirmação e agendamento da inscrição esses itens deverão ser encaminhados gravados em CD de dados.

 

O agendamento e a confirmação da inscrição depende da proposta encaminhada e de haver vaga na pauta. O Projeto 12:30 oferece uma infra-estrutura básica para as apresentações: palco da Concha Acústica ou Varandão do CCE para apresentações ao ar livre; palco do Teatro da UFSC, no caso do Projeto 12:30 Acústico; sonorização e divulgação.

Contato: (48) 3721-9447 e 3721-3853 ou

 

O Projeto 12:30 – Desdobramentos

Além dos shows semanais ao ar livre, no campus, o Projeto 12:30 possui outros desdobramentos como o Projeto 12:30 Acústico (quinzenal, no Teatro da UFSC), e as atividades temporariamente suspensas: Intercâmbio Catarinense, Gravação de CDs e Projeto 12:30 na TV. Um púbico anual da ordem de 12 mil pessoas assiste a meia centena de shows com mais de 250 artistas.

 

Projeto 12:30 Acústico

Para atender à demanda do público e dos artistas que apreciam um estilo de música mais intimista, foi criado o Projeto 12:30 Acústico. No repertório, versões cantadas com acompanhamento ou apenas instrumentais, apresentações solo ou orquestras de câmara. As apresentações acontecem, quinzenalmente, às quintas-feiras do período letivo, às 12h30, no Teatro da UFSC, e são abertas ao público.

 

Shows semanais ao ar livre

Em todas as quartas-feiras do período letivo, às 12h30, são realizados shows gratuitos, ao ar livre, abertos ao públicoem geral. Asapresentações acontecem na praça central da UFSC, na Concha Acústica ou no Varandão do CCE, e são abertas a artistas de toda a comunidade.

 

Intercâmbio Catarinense

O intercâmbio Catarinense percorre escolas públicas de cidades do interior de Santa Catarina com shows musicais seguidos de debate, partilhando a experiência do Projeto e dos músicos com a comunidade local. A proposta é incentivar a realização de projetos artístico-culturais que promovam a parceria entre artistas e instituições da comunidade. Já foram realizadas apresentações em escolas de cidades do litoral do Estado e da Grande Florianópolis. Atividade temporariamente suspensa.

 

Gravação de CDs

Em novembro de 1999, foi lançado o primeiro CD, com 12 faixas de músicas inéditas e participação de mais de 60 músicos. Foi uma oportunidade para registrar as composições de artistas numa gravação de qualidade e divulgar os melhores momentos musicais do projeto. Uma nova gravação deverá ser planejada.

 

Projeto 12:30 na TV

Produz programas de TV a partir dos shows musicais do projeto realizados no campus da UFSC, cinco gravações já foram editadas e veiculadas. Estes programas fazem parte do acervo da UFSC TV, para transmissão periódica, e divulgam a arte dos músicos que participam do projeto.  Ação temporariamente suspensa.