OTA – 2018-2 ministrante e coordenadora

OFICINA DE TEATRO PARA ADOLESCENTES (OTA)

Duração da Oficina: 13/09 a 22/11/2018 (datas estimadas)

Sobre a ministrante

Andréa Padilha é formada em Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), é atriz, produtora e arte-educadora. Realizou aprofundamentos com diversos diretores em cursos, oficinas e treinamento com Ângela de Castro (Inglaterra), Ricardo Pucetti (Brasil), Roberto Mallet (Brasil) e John Mowat (Inglaterra). Iniciou sua carreira artística no Grupo de Teatro Atormenta, em 1992. Apresentou espetáculos em diversos países da América e Europa. Atuou como arte-educadora e coordenadora em diversos projetos sociais como o Projeto Carequinha e o GRIOT.

Sobre a coordenadora pedagógica

Zélia Sabino possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC (1980), e Especialização no Curso de Pós-Graduação lato sensu em História da Arte pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2011). Atualmente é Cenógrafa do Departamento Artístico Cultural da UFSC. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: teatro-educação e produção teatral. Coordenadora e ministrante da Oficina de Teatro para Adolescentes do DAC/UFSC (1987 a 2017), coordenadora da Semana de Arte do DAC/UFSC (2012 a 2017), coordenadora adjunta do projeto Cena Aberta (DAC), e coordenadora executiva do FITA – Festival Internacional de Teatro de Animação (2007-2017), parceria com a UFSC (DALi/CCE e DAC/SeCArte).