OPT – TURMA III – 2018-2

Turma III – Oficina Permanente de Teatro

Período de realização da oficina (OPT Turma III): 05/09 a 07/11/2018 (datas estimadas)

Carga Horária: 30 horas

Horários: Quartas-feiras das 09:00 às 12:00 horas.

Requisito: Somente candidatos com idade igual ou superior a 18 anos.

Valor (em taxa única): R$ 250,00 (sem mensalidade)

Expressão Corporal

Ministrante: Mhirley Mansur Gonzaga Miliauskis

A oficina de expressão corporal tem como objetivo trabalhar as potencialidades expressivas do corpo a partir de exercícios fundamentados na técnica desenvolvida especialmente para atores, o mimo corporal. Essa é uma técnica que estrutura uma diretriz para a análise do movimento por meio da geometria do corpo, sensibilizando aqueles que o praticam para suas potencialidades motoras e emotivas. Também será trabalhado o espaço cênico e dramaturgia por meio dos jogos de improvisação teatral desenvolvidos por Viola Spolin e Augusto Boal. A meta final é a composição de um esquete teatral de até trinta minutos.

Sobre a ministrante

Mhirley Mansur Gonzaga Miliauskis é mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro – PPGT, formada em Artes Cênicas pela UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina em 2005; Curso Avançado de Mimo Corporal pela InternationalSchoolofCorporeal Mime de Londres, 2007. Participou de vários curtas e atuou em peças de teatro, além de organizar mostra de filmes e outros eventos culturais. Dá aulas de teatro e da técnica do mimo corporal para atores e o público interessado desde 2009 na Lituânia, Inglaterra e Brasil.